Destaques

Paraíba assina primeiros contratos no Polo de Turismo de Cabo Branco

Polo de Turismo de Cabo Branco

O Estado da Paraíba implantou uma política arrojada para atrair investidores para o setor de hotelaria, com a criação do Polo Turístico Cabo Branco.

Na agenda de ações está a assinatura, na próxima semana, pelo Governador dos primeiros contratos para o desenvolvimento do Polo Turístico Cabo Branco, já considerado o maior polo turístico planejado do Nordeste. Serão 34 hectares (cinco lotes) reservados para o centro de convenções, 17 hectares (cinco lotes) para atrativos turísticos, como parques aquáticos, 16 hectares para comércio e serviços (um lote) e outros 107 hectares (19 lotes) para investimento do setor hoteleiro.

O Polo Turístico Cabo Branco possui uma área de 654 hectares. Em agosto, uma comitiva do Ministério do Turismo esteve na região. Na ocasião, o secretário-executivo do MTur, Daniel Nepomuceno, destacou a importância do polo para o fomento do turismo na região, principalmente, com a retomada iminente do setor.

“O projeto é completo e agressivo para atração de investimentos. Logo que a pandemia passar, precisamos estar preparados para aproveitar as oportunidades, e nós podemos auxiliar nessa facilidade de atração de resorts. O projeto também está situado numa área verde e segue os padrões de sustentabilidade, o que é fundamental para muitos empreendedores”, pontuou.

Na oportunidade, o governador da Paraíba, João Azevedo, evidenciou as potencialidades turísticas e a localização estratégica do Estado e destacou a infraestrutura preparada pelo governo para assegurar a atração de investimentos para o Polo Turístico Cabo Branco. “Já existem grupos interessados e que nos enviaram propostas, que estão sendo analisadas. Também temos o foco de tornar esse equipamento em um ponto de atração nas áreas de animação e comércio”, comentou.

Artigos relacionados
DestaquesNotícias

Turismo: veja as startups da Hot 25 em 2021

Viagem, turismo e hospitalidade estão em uma situação difícil, pois chegam aos últimos meses de um ano devastador. Companhias aéreas,…
BLOG DO BALÃODestaques

BRAGA MELHOR DESTINO TURÍSTICO PARA 2021

Hoje vamos conhecer a capital da província do Minho a cidade de Braga, que a muito poucos dias conquistou o título…
DestaquesNotícias

Relatório da IATA preocupa aviação para 2021

Uma informação data pela IATA, que controla o sistema de aviação civil no mundo,  divulgada hoje nos Estados Unidos foi…

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *




Enter Captcha Here :