ALAGOAS

Venda de brinquedos artesanais para crianças

Pescaria, bonecos, quebra-cabeças, roupas e acessórios infantis: essas são apenas algumas das opções que podem ser encontradas no site da Galeria Alagoas Feita à Mão para presentear neste Dia das Crianças, comemorado no dia 12 de outubro, dia de Nossa Senhora Aparecida e feriado nacional. Os produtos feitos à mão vão desde a madeira até o bordado, como opção de presente para quem quer colorir o dia dos pequenos de uma forma singular e genuinamente alagoana. 

Para escolher as peças, basta acessar o site e clicar na aba ‘produtos’. Lá, você pode escolher a categorias ‘Dia das Crianças’ e navegar entre as páginas, escolhendo o artigo desejado. 

“Escolher presentear as crianças com produtos feitos à mão em Alagoas é uma forma de criar nelas o apreço pelo artesanato e pela cultura local. Os brinquedos, roupas e acessórios são peças únicas, não são encontradas em outro lugar”, expõe Daniela Vasconcelos, gerente de Design e Artesanato da Secretaria de Estado do Desenvolvimento Econômico e Turismo (Sedetur). 

O espaço da Galeria foi criado pelo programa Alagoas Feita à Mão, coordenado pela Sedetur, para facilitar a interação e aquisição entre o cliente e o artesão, que passam a ter um canal direto entre eles e exclusivo para o artesanato. No site, é possível encontrar peças de diversos artistas locais, contribuindo para o sustento e geração de renda entre os profissionais.

Artigos relacionados
ALAGOASDestaquesNotícias

Fluxo de passageiros: Alagoas alcança melhor mês do período pós-pandemia

O ano começou bem para o turismo alagoano. Prova disso é que o mês de janeiro registrou o maior fluxo…
ALAGOASNotícias

Alagoas Maior entrega placas de energia solar e certificados ao Apiário Zumbi

Visando impulsionar o empreendimento e fixar seu produto no mercado, o Alagoas Maior entregou ao Apiário Zumbi, em União dos…
ALAGOASNotícias

Bandeira Azul: Mutirão retira 1 tonelada de lixo das praias de Porto de Pedras

As praias da cidade de Porto de Pedras, entre elas a praia do Patacho, receberam mutirão de limpeza no último…

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *




Enter Captcha Here :