Notícias

Brasil e México puxam o fluxo aéreo na América Latina

A América Latina apresentou recuperação da malha aérea, puxados pelos fluxo no Brasil e pelo México. Os restante dos países latinos americanos continuam no mesmo patamar.

A empresas aéreas que operam na América Latina e Caribe transportaram 6,35 milhões de passageiros em agosto, o maior volume desde o início das restrições causadas pela pandemia de Covid-19, em março. As informações são da Associação Latino-Americana e do Caribe de Transporte Aéreo (Alta), que revelou ainda uma queda de 59,5% no volume de passageiros transportados no acumulado do ano (de janeiro a agosto), para 118,7 milhões.

O volume de passageiros transportados em agosto ainda apresentou queda em relação ao ano anterior (-82,7%), mas os dados apontam uma tendência de recuperação, puxada, sobretudo, pelo tráfego doméstico em mercados tradicionalmente importantes, como explica José Ricardo Botelho, diretor-executivo e CEO da Alta.

“O tráfego doméstico da região representou 83% do total, tendo os mercados do Brasil e do México apresentado alguma recuperação face aos níveis de 2019. Isso marca uma clara tendência de recuperação nos dois mercados mais importantes da região que, embora ainda estejam longe dos níveis de 2019, vêm apresentando uma queda menor mês a mês”, disse.

O volume de tráfego internacional continua estagnado e apresentando queda de 90% em relação a 2019, já que as restrições a viajantes internacionais ainda vigoravam em agosto. A expectativa, no entanto, é de que haja uma melhora em setembro com a abertura de mercados como Colômbia, Costa Rica e El Salvador.

“Para que possamos alcançar um aumento mais rápido no tráfego de passageiros na região é essencial que os governos removam as restrições de viagens entre os países”, ressaltou Botelho.

Artigos relacionados
DestaquesNotícias

Turismo: veja as startups da Hot 25 em 2021

Viagem, turismo e hospitalidade estão em uma situação difícil, pois chegam aos últimos meses de um ano devastador. Companhias aéreas,…
NotíciasViajando Com Mozart

Como alugar um motohome e viajar pelo mundo

Em tempos de pandemia do covid-19 uma das opções para viajar tem sido alugar um motohome e sair pelo Brasil…
ALAGOASNotícias

Secretário Rafael Brito reúne trade turístico para alinhamento de ações promocionais

Em 2020 o turismo em Alagoas alcançou a liderança do mercado nacional e esteve em evidência durante todo o ano…

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *




Enter Captcha Here :