Notícias

Internacional: Guias de turismo solicitam apoio a Sedetur e Prefeituras para Seminário de Capacitação

O Sindicato dos Guias de Turismo de Alagoas estará formalizando à Secretaria Estadual de Desenvolvimento e Turismo (Sedetur), como também as Secretarias Municipais de Turismo de Maragogi e Maceió solicitação de apoio para realização de um Seminário de Capacitação dos profissionais associados à entidade. A finalidade é prepará-los para receber os turistas europeus, que devem chegar a Alagoas com maior fluxo, a partir de dezembro.

A expectativa é que a situação do cenário da pandemia, seja abrandada e as previsões para o réveillon, se concretizem com um fluxo maior de passageiros nos voos diretos da TAP, entre Lisboa e Maceió. Segundo o presidente do Sindicato Marconni Moreira e a vice Tereza Medeiros, o seminário está sendo organizado e será ministrado pelo guia de turismo português Pedro Balão, que atua no mercado Europeu há mais de 10 anos e hoje é gestor operacional da Operadora Schultz, com base na cidade de Lisboa.

Pedro Balão é formado em turismo e comunicação, pela Universidade de Lisboa e Guia Intérprete, gestor de turismo e ainda professor de História de Portugal. Falar cinco línguas fluentemente: inglês, francês, italiano e espanhol.

Perfil europeu

Segundo o presidente do Sindicato, Marconni Moreira, Alagoas passará a ter uma nova realidade no turismo, com a chegada em maior número de turistas europeus; que tem um perfil diferente do turista brasileiros e também argentino. “Nossos guias são altamente capacitados para receber qualquer visitante, mas precisamos adequar nossos associados a uma nova realidade, imposta também pela pandemia do covid-19, onde existem protocolos que serão seguidos, além de uma nova forma comportamental”, disse ele.

“O público europeu que virá possui uma formação cultural, que envolve desde formas abordagem, condução do grupo, até a formalidade e respeito à privacidade”, lembra o presidente da entidade. “Desejamos saber mais sobre o perfil do turista europeu, recebê-lo de forma adequada com a sua cultura e formalidades e assim conquistá-lo, sem perder nossa brasilidade, mas evitando excessos”, disse ainda ele.

Marconni Moreira disse que na próxima semana estará enviando, para protocolo, a solicitação do Sindicato dos Guias de Turismo de Alagoas, na Sedetur e prefeituras de Maragogi e Maceió. “É um assunto que interessa a todos, já que os guias de turismo são os verdadeiros cicerones que recebem nossos turistas”, finalizou   

Artigos relacionados
NotíciasViajando Com Mozart

Como alugar um motohome e viajar pelo mundo

Em tempos de pandemia do covid-19 uma das opções para viajar tem sido alugar um motohome e sair pelo Brasil…
ALAGOASNotícias

Secretário Rafael Brito reúne trade turístico para alinhamento de ações promocionais

Em 2020 o turismo em Alagoas alcançou a liderança do mercado nacional e esteve em evidência durante todo o ano…
CotidianoNotícias

Prefeitura da Barra de Santo Antônio garante medicação à população

A administração da prefeita Lívia Carla e do vice Cleber Malta, esta mudando a realidade da Barra de Santo Antônio…

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *




Enter Captcha Here :