Notícias

Iphan e Embratur discutem divulgação do patrimônio histórico

Em reunião realizada na última quarta-feira (22), o presidente da Embratur, Gilson Machado Neto, recebeu, na sede da Agência, a presidente do Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional (Iphan), Larissa Peixoto. Além de tratar sobre o desenvolvimento de projetos e parcerias entre as duas instituições, a pauta do encontro teve tambem o alinhamento para a promoção dos patrimônios históricos e culturais do Brasil, além dos já reconhecidos mundialmente.

Foram apresentadas propostas por ambas as equipes das instituições para projetos em parceria, como a elaboração e divulgação de tours virtuais de sítios históricos. Como exemplo, o presidente da Embratur pleiteou o reconhecimento da Festa do Peão de Barretos como patrimônio cultural brasileiro, e ressaltou ainda que a festa é o segundo maior rodeio do mundo. O IPHAN apresentou o projeto de promoção de sítios históricos e salientou que, além de reconhecer e tombar imóveis, a nova gestão busca participar diretamente da administração dos sítios.

“Essa visão de aproximação com os patrimônios históricos gera valor e senso de pertencimento para a população local”, ressaltou a presidente do IPHAN. O Diretor de Marketing, Inteligência e Comunicação da Embratur, Silvio Nascimento, também apresentou um projeto que já vinha sendo desenvolvido pela Embratur e que, agora, com um Termo de Cooperação Técnica entre os dois órgãos, poderá ser trabalhado pelas duas instituições.

Participaram da reunião pelo IPHAN, o Diretor do Departamento de Cooperação e Fomento, Raphael João H. Fabrino; o Chefe de Gabinete, Marco Antônio; a Chefe de Gabinete Substituta, Marcia de Souza; e o Assessor de Comunicação, Ricardo Pettena. Pela Embratur, participaram o Gerente de Promoção Internacional do Turismo de Cultura, Aguinaldo Mascarenhas Diniz e o Assessor Internacional, Rafael Luisi.

Artigos relacionados
DestaquesNotícias

Turismo: veja as startups da Hot 25 em 2021

Viagem, turismo e hospitalidade estão em uma situação difícil, pois chegam aos últimos meses de um ano devastador. Companhias aéreas,…
NotíciasViajando Com Mozart

Como alugar um motohome e viajar pelo mundo

Em tempos de pandemia do covid-19 uma das opções para viajar tem sido alugar um motohome e sair pelo Brasil…
ALAGOASNotícias

Secretário Rafael Brito reúne trade turístico para alinhamento de ações promocionais

Em 2020 o turismo em Alagoas alcançou a liderança do mercado nacional e esteve em evidência durante todo o ano…

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *




Enter Captcha Here :