ALAGOAS

Decolar: Maceió é o 2º destino mais procurado no Brasil para janeiro de 2021

Capital alagoana cresceu três posições no ranking em relação a 2020, superando importantes destinos concorrentes como Recife (PE), Natal (RN), Salvador (BA) e Porto Seguro (BA).

A alta temporada de verão promete movimentar os destinos turísticos alagoanos. Prova disso é que Maceió é o segundo destino mais procurado para viagens em janeiro de 2021 na plataforma de vendas da Decolar. A capital alagoana subiu três posições no ranking no comparativo com o levantamento do mesmo período do ano passado, deixando para trás importantes concorrentes no mercado nacional como Recife (PE), Natal (RN), Salvador (BA) e Porto Seguro (BA), ficando atrás somente de Fortaleza (CE).

O indicador da Decolar foi realizado com base nas buscas de produtos de turismo nas plataformas da empresa até 19 de outubro, para check-in até 10 de janeiro de 2021. O estudo levou em consideração os destinos mais procurados para as férias de janeiro no comparativo 2020 e 2021.

Para o secretário de Estado do Desenvolvimento Econômico e Turismo de Alagoas, Rafael Brito, o indicador é mais um indício da bem sucedida alta temporada de verão que o estado terá em 2021. “Seguindo todos os protocolos e tendo o devido cuidado em atenção a pandemia, Alagoas terá a melhor alta temporada de verão que o momento permitir. Estamos liderando a procura nas principais plataformas de turismo desde junho, a Decolar é mais uma que traz este indicativo positivo para o nosso destino. Até janeiro, estaremos com boa parte da malha aérea restabelecida – cerca de 80% – e voltaremos a gerar emprego e renda através da cadeia do turismo em todo o estado”, conta Rafael Brito.

A Decolar é uma das principais empresas de viagens no Brasil e na América Latina. Com mais de 20 anos de mercado, atua em 20 países da  região e trabalha em parceria com o Governo de Alagoas, por meio da Secretaria de Estado do Desenvolvimento Econômico e Turismo (Sedetur), desde 2017, em ações promocionais e de marketing promovendo o Destino Alagoas junto a seus operadores e clientes, fomentando a vinda de turistas para o estado.

Artigos relacionados
ALAGOAS

Sedetur e Procon abordam 22 veículos e 7 são flagrados irregulares em Maragogi

Cerca de 22 veículos, com capacidade total de aproximadamente 550 passageiros, foram abordados em ação de fiscalização de transportes turísticos…
ALAGOASNotícias

Secretário Rafael Brito reúne trade turístico para alinhamento de ações promocionais

Em 2020 o turismo em Alagoas alcançou a liderança do mercado nacional e esteve em evidência durante todo o ano…
ALAGOASDestaquesNotícias

Fluxo de passageiros: Alagoas alcança melhor mês do período pós-pandemia

O ano começou bem para o turismo alagoano. Prova disso é que o mês de janeiro registrou o maior fluxo…

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *




Enter Captcha Here :