Notícias

Plataforma Viajala 2020 aponta Aracaju como destino mais procurado no momento pós-covid


Menor estado do Brasil, Sergipe não é aquele tipo de destino que vem à cabeça do turista que viaja pelo Nordeste. Pelo menos não era.

De acordo com o Barômetro Viajala 2020, cuja terceira edição foi divulgada na última semana, a capital sergipana, Aracaju, teve durante a pandemia um aumento de 35% na procura na plataforma Viajala.com.br.

O outro bom motivo para o viajante nacional incluir o estado em seu roteiro nordestino, quando for seguro viajar, é a redução das passagens aéreas. Segundo o estudo, cuja amostragem é de 3 milhões de buscas no Brasil, o valor dos bilhetes teve uma queda de 32% nos voos provenientes de outras capitais e 50% para quem voa do Rio de Janeiro. “Agora o turismo [em Sergipe] está conseguindo colocar o nariz para fora”, define o secretário de Estado de Turismo, José Sales Neto. Para o secretário, os números são consequência da conjunção de dois fatores. “Sergipe é um destino de tendência no pós-covid porque nossos produtos turísticos são majoritariamente ao ar livre e em contato com a natureza.

Em entrevista por telefone para Nossa, o secretário apontou também que em 2019 foram feitos acordos com as companhias aéreas para redução da alíquota do ICMS sobre o preço do querosene, “diminuindo os impactos no valor da passagem aérea”. Já o cofundador do buscador Viajala, Josian Chevallier, acredita que, apesar dos preços mais baixos, Sergipe “não recebe o mesmo fluxo intenso de pessoas na alta temporada, como a Bahia ou Ceará. Isso, no pós-pandemia, é uma grande vantagem”. Conheça atrativos de Sergipe Aracaju A viagem por esse pequeno estado, espremido entre a Bahia e Alagoas, começa na capital, cujo aeroporto recebe, mensalmente, 487 voos.

Artigos relacionados
DestaquesNotícias

AMADEUS tem prejuízo de US$ 1,6 bi

O impacto da pandemia de covid-19 no sector das viagens e turismo é evidenciado pelo Amadeus, uma das companhias mais…
DestaquesNotícias

Amadeus faz parceria com Microsof para inovar em tecnologia no turismo

O Amadeus assinou um acordo com a Microsoft para usar a sua “tecnologia de cloud para inovar e explorar novos…
DestaquesNotícias

Europa vai exigir atestado de vacinação para quem viajar ao Continente

O primeiro-ministro, António Costa, explicou, no final da reunião de líderes europeus desta sexta-feira, que a Comissão Europeia está a…

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *




Enter Captcha Here :