ALAGOAS

Movimento cobra compromisso dos prefeitos com o turismo

A atividade turística tem demonstrado que é uma saída econômica para vários municípios brasileiros que possuem atrativos seja cultural ou natural e até equipamentos como centros de convenções para realização de eventos. O turismo é gerador de empregos, problemática que afeta todo mundo e uma das grandes vantagens é que movimenta a economia sem poluir.

Contudo é preciso que os gestores municipais tenham o conhecimento dos benefícios da atividade turística e que assumam o compromisso de incentivar e investir no turismo de seus municípios, criando políticas e priorizado projeto que viabilizem investimentos.

Neste sentido o “Movimento Supera Turismo Brasil” lançou uma campanha de adesão e engajamento, semana passada, chamada de “Prefeito Amigo do Turismo”, com foco nos candidatos a prefeito, em primeiro ou segundo mandato.

A proposta busca disseminar a pertinência e a crença no turismo, enquanto atividade econômica de peso, a partir da base da sociedade (municípios), que segundo o movimento, é onde as pessoas vivem, batalham, empreendem e prosperam.

O Termo de Compromisso, que está disponível no site do Movimento (https://movimentosuperaturismo.com.br/prefeitoamigodoturismo), pode compor o discurso dos candidatos na reta final da campanha eleitoral e se estende ao mandato, durante quatro anos. As entidades signatárias do ‘Prefeito Amigo do Turismo’ expediram vídeos curtos às suas bases de associados, de modo que os eleitores sensibilizem os candidatos pelo engajamento.

Também estão programadas outras ações, envolvendo o colégio de líderes no Congresso Nacional, diretórios de todos os partidos políticos e governadores. “Promover o turismo é, antes de tudo, promover qualidade de vida, bem-estar para toda a população. Turismo resgata autoestima e constrói cidadania, além de ser fonte de renda para mais de sete milhões de pessoas, no Brasil”, assegura o Movimento Supera Turismo.

Artigos relacionados
ALAGOASDestaquesNotícias

Fluxo de passageiros: Alagoas alcança melhor mês do período pós-pandemia

O ano começou bem para o turismo alagoano. Prova disso é que o mês de janeiro registrou o maior fluxo…
ALAGOASNotícias

Alagoas Maior entrega placas de energia solar e certificados ao Apiário Zumbi

Visando impulsionar o empreendimento e fixar seu produto no mercado, o Alagoas Maior entregou ao Apiário Zumbi, em União dos…
ALAGOASNotícias

Bandeira Azul: Mutirão retira 1 tonelada de lixo das praias de Porto de Pedras

As praias da cidade de Porto de Pedras, entre elas a praia do Patacho, receberam mutirão de limpeza no último…

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *




Enter Captcha Here :