ALAGOAS

Com selo internacional, Alagoas marca presença na Festuris

Texto de Thiago Tarelli

Certificado com o selo internacional Safe Travels, da WTTC, e em destaque no mercado nacional, sendo considerado por várias operadoras de turismo como um dos destinos mais procurados nesta retomada do turismo em todo o Brasil, Alagoas marca presença na Festuris (Festival Internacional de Turismo) de Gramado, no Rio Grande do Sul, até o próximo domingo (8).

Em estande próprio do Governo do Estado, viabilizado por meio da Secretaria de Estado do Desenvolvimento Econômico e Turismo (Sedetur), o destino Alagoas promove capacitações com agentes de viagens, operadores de turismo e encontro de negócios entre hoteleiros e profissionais do turismo de todo o país.

À frente da Sedetur Alagoas, o secretário Rafael Brito ressalta que a participação do estado no evento é mais uma ação que fomenta o turismo por terras alagoanas para a próxima alta temporada de verão, promovendo o destino como um dos mais seguros e atrativos do mercado nacional.

“Buscamos garantir um espaço de prestígio para Alagoas nesta que é a primeira feira totalmente presencial nesta retomada do turismo. Vamos garantir que profissionais de todo o país conheçam mais do nosso estado, nossos atrativos, protocolos de segurança e rede hoteleira. Nossa malha aérea gradualmente se recupera, contando inclusive com 32 fretamentos de três operadoras diferentes, ligando nossa capital aos principais mercados do país. Soma-se a isto o fato de que somos um dos estados mais procurados para este verão. Todo este trabalho garante que teremos uma grande alta temporada, voltando a gerar emprego, renda e impactar positivamente na economia alagoana o quanto antes”, conta Rafael Brito.

Com agendamento prévio de reuniões individualizadas, distanciamento social e outras medidas em atenção à pandemia, o Festuris também marca o lançamento da campanha “Seu próximo destino é Alagoas”, promovida pelo executivo estadual, para a região Sul do país. A ação, majoritariamente online, já acontece nos principais mercados emissores nacionais concedendo descontos e condições especiais para o público final na rede hoteleira do estado.

Artigos relacionados
ALAGOAS

Sedetur e Procon abordam 22 veículos e 7 são flagrados irregulares em Maragogi

Cerca de 22 veículos, com capacidade total de aproximadamente 550 passageiros, foram abordados em ação de fiscalização de transportes turísticos…
ALAGOASNotícias

Secretário Rafael Brito reúne trade turístico para alinhamento de ações promocionais

Em 2020 o turismo em Alagoas alcançou a liderança do mercado nacional e esteve em evidência durante todo o ano…
ALAGOASDestaquesNotícias

Fluxo de passageiros: Alagoas alcança melhor mês do período pós-pandemia

O ano começou bem para o turismo alagoano. Prova disso é que o mês de janeiro registrou o maior fluxo…

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *




Enter Captcha Here :