Notícias

Natal dos Folguedos é lançado na Festuris em Gramado

A Quarta edição do Natal dos Folguedos, realizado pela Prefeitura de Maceió foi lançado no último final de semana no 32º Festival Internacional de Turismo (Festuris),  em Gramado.

O evento acontece de 10 a 20 de dezembro consolidado como um grande atração de fina de ano e também referencial para abertura da temporada de turismo. Durante o todo período natalino até a passagem de ano toda orla marítima de Maceió fica iluminada, sendo um dos grandes atrativos turístico e no ano passado a capital alagoana ganhou ou título da mais iluminada e linda de todo Nordeste.

Fotos-Pei Fon/prefeitura de Maceió

O Natal dos Folguedos é realizado pela Prefeitura de Maceió, através da Secretaria Municipal de Turismo, Esporte e Lazer (Semtel). Este ano o evento ganha um novo formato devido as medidas preventivas relacionadas com a pandemia do covid-19.

Para realização do evento turístico foram tomadas várias medidas debatidas por um comitê composto por diversos órgãos da administração municipal para ordenar medidas de biossegurança específicas para o evento. As normas levarão em conta o Protocolo Experimente Maceió (disponível em www.experimentemaceio.com.br), recomendações dos órgãos de saúde e decretos estaduais e federais.

Vale lembrar que Alagoas é o único estado do Nordeste, que tem se mantido em queda com relação ao número de casos de covid-19, graças as medidas tomadas pelo Governo do Estado e também seguidas pelas prefeituras. Isto tem credenciado Alagoas como destino seguro tanto no caso da pandemia como também em segurança pública, título já conquistado desde ao ano passado.

Entre as medidas sanitárias já sinalizadas pela organização, estão o espaçamento entre as mesas e cadeiras, uso obrigatório de máscara, aferição de temperatura na entrada, disponibilização de álcool em gel 70% e o controle de fluxo, com limite de acesso à arena. Além disso, a edição deste ano não contará com o tradicional cortejo cultural, que em anos anteriores arrastou milhares de brincantes em apresentações simultâneas de grupos de folguedos pela orla marítima.

O secretário de Turismo de Maceió, Jair Galvão, que estava presente a Festuris a edição disse que o Natal dos Folguedos está consolidado como o maior evento no período natalino do Nordeste, fato que deu a Maceió como a cidade mais iluminada da região.

“O Natal dos Folguedos chega a sua quarta edição em um momento estratégico para alavancar a retomada do turismo e fortalecer ainda mais a valorização dos nossos atrativos, com um autêntico natal nordestino, colorido, alegre e cultural. Para que fosse possível a realização do evento, precisamos adequar o formato e adotar uma série de medidas sanitárias para oferecer ainda mais segurança aos maceioenses e turistas, que poderão aproveitar nove dias de programação gratuita com muita gastronomia, música, apresentações artísticas, artesanato, um Papai Noel tropical e muito mais em um dos nossos principais cartões-postais, a orla marítima”, destacou o gestor.

Para dar uma pequena demonstração de como será o Natal de Folguedos em Macieó, ocorreu a apresentação de grupos folclóricos, shows de artistas alagoanos, feiras de artesanato, iluminação temática, espaço kids, Casa do Papai Noel e a já tradicional Feira Gastronômica da Associação Brasileira de Bares e Restaurantes (Abrasel) em Alagoas. No local, também esteve presente o Centro de Atendimento ao Turista (CAT) Móvel, da Semtel, para dar apoio aos visitantes com informações turísticas e divulgação dos atrativos maceioenses.

Artigos relacionados
DestaquesNotícias

AMADEUS tem prejuízo de US$ 1,6 bi

O impacto da pandemia de covid-19 no sector das viagens e turismo é evidenciado pelo Amadeus, uma das companhias mais…
DestaquesNotícias

Amadeus faz parceria com Microsof para inovar em tecnologia no turismo

O Amadeus assinou um acordo com a Microsoft para usar a sua “tecnologia de cloud para inovar e explorar novos…
DestaquesNotícias

Europa vai exigir atestado de vacinação para quem viajar ao Continente

O primeiro-ministro, António Costa, explicou, no final da reunião de líderes europeus desta sexta-feira, que a Comissão Europeia está a…

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *




Enter Captcha Here :