Notícias

Fluxo de passageiros aumenta 60% no aeroporto Zumbi dos Palmares

Um termômetro onde se pode mensura a atividade turística é o fluxo de passageiros nos aeroportos e em Alagoas os indicativos são que já atinge um percentual de 60%.

A notícia foi comemorada pelo secretário estadual de desenvolvimento e turismo, Rafael Brito, que vê os frutos do esforço realizado pelo Governo, empresários do turismo e companhias aéreas.

Vale lembrar que o presidente do Maceió Convention, Glênio Cedrin, em entrevista ao nosso blog, em agosto deste ano,  comentava que Alagoas atingiria está perspectiva.

Segundo ainda ele na entrevista o cenário do turismo para Alagoas são os mais animadores com a possibilidade de chegarmos a 80% do fluxo de turistas em dezembro.

Em outubro deste ano, 102.951 passageiros passaram pelo principal aeroporto de Alagoas, entre embarques e desembarques. Já no mês anterior, este número foi de cerca de 66 mil pessoas, representando um aumento mensal de quase 55,54% no fluxo de passageiros. Este foi o primeiro mês do ano, desde o início da pandemia, onde este número supera a marca dos 100 mil viajantes. Somente os meses de janeiro, fevereiro e março – período de verão e pré-pandemia – registraram uma movimentação superior a esta.

Para o secretário de Estado do Desenvolvimento Econômico e Turismo, Rafael Brito, os dados consolidam a retomada do turismo em Alagoas que, gradualmente, volta a receber turistas sendo um dos destinos mais buscados do mercado brasileiro.

“O crescimento do fluxo de passageiros no Zumbi dos Palmares é a prova de que nosso trabalho tem dado certo. Estamos desde o início da pandemia em diálogo com as principais companhias aéreas, reforçando nossos acordos de concessão de incentivos, garantindo o restabelecimento da malha aérea. Já temos 13 voos diários provenientes dos principais mercados do turismo brasileiro e teremos 32 voos fretados que começam já neste mês de novembro para o verão. O turismo se recupera de forma cautelosa e segura, e voltaremos a impactar positivamente na economia do estado ainda neste ano”, finalizou Rafael Brito.

Artigos relacionados
ExperiênciasNotícias

Expedia Group e Booking Holdings reduziram o marketing em US $ 6 bilhões em 2020 (mas o Airbnb agora faz uma entrada)

Por Kevin May | 2 de março de 2021 A força de marketing combinada do Expedia Group e Booking Holdings caiu para seu nível mais baixo em…
DestaquesNotícias

Futuro: veja a tendência da nova configuração para poltronas nos aviões

Uma startup sediada em San Francisco está competindo para revolucionar as cabines econômicas premium e widebody. Zephyr, a visão do…
DestaquesNotícias

AMADEUS tem prejuízo de US$ 1,6 bi

O impacto da pandemia de covid-19 no sector das viagens e turismo é evidenciado pelo Amadeus, uma das companhias mais…

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *




Enter Captcha Here :