Notícias

Memória: Movimento quer recuperar avião da saudosa Varig

O Brasil é um país que não preservou a memória da avião civil, mantendo no ar companhias aéreas brasileiras que fizeram história e ainda hoje inspiram os apaixonados pela atividade da aviação brasileira. No momento um Projeto Nacional está mobilizando nas redes sociais quem desejam recuperar um dos aviões que fizeram história nos céus do Brasil.

Se trata do Boeing 727 PP-VLD pertencente a Viação Aérea Rio-Grandense (“a nossa Varig”) que mobiliza inicialmente os ex-colaboradores da empresa que lançaram um comunicado ao mercado pedindo ajuda para recuperação desta aeronave.

O  Boeing 727 PP-VLD e a criação do Memorial da Viação Aérea Riograndense, em Porto Alegre. O avião, que estava em situação de abandono, foi leiloado por um grupo de ex-colaboradores da Varig, liderados pelo ex-engenheiro de voo da empresa, Rubem Oscar Bürgel.

O objetivo do grupo é restaurar o Boeing a fim de deixá-lo exposto e aberto à visitação pública no Memorial da Viação, ao lado de outros acervos da empresa. Por conta dos altos custos de desmontagem, transporte, remontagem, restauração e manutenção, o grupo solicita a ajuda do mercado para seguir em frente com o projeto Varig Vive.

Em breve serão lançados canais oficiais para captação de doações e são aceitas ajudas financeiras em qualquer valor. Para saber como doar e obter mais informações, envie um e-mail para oscarburgel@gmail.com ou varigvive@gmail.com

Artigos relacionados
DestaquesNotícias

OCA Hotels vende unidades na Espanha para investir no Grand Occa Maragogi em Alagoas

Em comunicado a imprensa na última sexta-feira (5), o grupo hoteleiro espanhol OCA Hotels vendeu dois hotéis em Espanha para…
DestaquesNotícias

Japaratinga é destaque como um dos dez destinos turístico para se isolar em tempo de pandemia

Em postagem do Portal da editoria Viagem&Gastronomia do Portal da CNN Brasil, em matéria de Saulo Tafarelo, Japaratinga é destaque…
DestaquesNotíciasVideos

AS DELÍCIAS GASTRONÔMICAS DE PENEDO

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *




Enter Captcha Here :