Notícias

TAP inicia negociação com sindicato dos colaboradores

As reuniões entre a administração da TAP e os sindicatos que representam os trabalhadores da companhia aérea para discutir o plano de reestruturação da transportadora, que tem de ser entregue em Bruxelas até 10 de dezembro, iniciaram está semana.

As reuniões incluíram o Sindicato dos Pilotos da Aviação Civil (SPAC), o Sindicato Nacional do Pessoal de Voo da Aviação Civil (SNPVAC) e a Comissão de Trabalhadores, enquanto os sindicatos dos trabalhadores de terra foram ouvidos na sexta-feira (13).

Recorde-se que o ministro da Infraestruturas e Habitação, Pedro Nuno Santos, disse na semana passada que a primeira fase do plano de reestruturação da TAP “está feita”, indicando que as negociações com os sindicatos arrancariam desde logo.

Na ocasião, durante uma audição parlamentar, o governante revelou que o plano de reestruturação “vai ser exigente” e “muito difícil”, porque de outra maneira os portugueses não iriam entender a injeção de recursos públicos que está a ser feita.

“Temos uma companhia aérea que está sobredimensionada para a realidade atual e temos de conseguir um processo restruturação que garanta que a companhia aérea vai ser viável e sustentável”, defendeu Pedro Nuno Santos, acrescentando que não é possível “manter artificialmente uma dimensão que não tem neste momento procura prevista”.reestruturaçãoreuniõesSindicatosTAP

Artigos relacionados
DestaquesNotícias

Futuro: veja a tendência da nova configuração para poltronas nos aviões

Uma startup sediada em San Francisco está competindo para revolucionar as cabines econômicas premium e widebody. Zephyr, a visão do…
DestaquesNotícias

AMADEUS tem prejuízo de US$ 1,6 bi

O impacto da pandemia de covid-19 no sector das viagens e turismo é evidenciado pelo Amadeus, uma das companhias mais…
DestaquesNotícias

Amadeus faz parceria com Microsof para inovar em tecnologia no turismo

O Amadeus assinou um acordo com a Microsoft para usar a sua “tecnologia de cloud para inovar e explorar novos…

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *




Enter Captcha Here :