Cotidiano

Todo Poder emana do Povo

O “the Afater” depois da eleição é um momento para as reflexões, principalmente para os que não conseguiram lograr êxito em seus objetivos políticos. Muitas lições serão tiradas para outros embates, mas principalmente que o eleitor mudou seu perfil, pois não aceita mais discursos agressivos, ofensivos e discriminatórios. É preciso ter humildade e aceitar com sabedoria a situação. Para os vencedores também vai a receita da humildade e que terminado o processo eleitoral se desarmam os palanques e se inicia a responsabilidade do trabalho a ser realizado. Trabalhar para todos, sem distinguir as cores partidárias. Para os prefeitos que não conseguiram se reeleger reforçamos a recomendação de que concluam seus mandatos de cabeça erguida, administrem seus municípios como se fosse o primeiro dia que assumiram a Prefeitura, tenham a grandeza de mostrar que têm espírito público de servir ao povo. Ente máximo que tem o poder de colocar e tirar quem ocupa cargos públicos; embora muitos pensam que “são prefeitos”, quando na verdade “estão prefeitos”. A democrática não é perfeita, mas ainda é o melhor regime de governo de uma sociedade. Portanto ânimo aqueles que perderam e que se prepara para novas batalhas e para quem venceu, vai o conselho para terem humildade, porque tudo é transitório e sirvam ao povo de onde emana todo Poder.

Arapiraca

Em entrevista ao Programa Show de Notícias, na 96 FM Arapiraca, o vice-governador Luciano Barbosa e prefeito eleito por Arapiraca usou o tom de um discurso conciliador, dizendo que passada a eleição é hora de desarmar os palanques para que todos trabalhem pelo município.

Arapiraca 2

O tom conciliador também foi seguido pela sua vice, Ruth Nezinho, que disse acreditar que haverá uma trégua na batalha que se trava ainda no âmbito judicial. Os dois disseram que estão dispostos ter entendimentos com todos adversários, seja no Estado ou no município. O tom dos eleitos foi de reconciliação. Resta ouvir as lideranças do MDB.

Arapiraca 3

A eleição de Luciano Barbosa continua sob judice para julgamento no Tribunal Superior Eleitoral (TSE), devido a representação movida pelo partido do Movimento Democrática Brasileiro (MDB), que alega que o filiado não cumpriu a orientação política partidária, transgredindo assim o estatuto. Barbosa também foi expulso da legenda, mas disse que está certo da vitória no TSE.   

Maragogi

Em Maragogi, o prefeito Sérgio Lira decidiu tirar uns dias de descanso após a vitória. Com muita competência e responsabilidade Lira conduziu o processo com todo zelo necessário evitando exaltação do clima político, que este ano teve um nível elevado. Agora é se prepara para o segundo mandato rumo a realização de obras de infraestrutura tão necessárias para o município

Milagres

Em São Miguel dos Milagres a população resolveu mudar. Na avaliação dos observadores o município precisa muito de um gestor com um olhar voltado para o planejamento do futuro. O município hoje é um dos mais valorizados par ao turismo de luxo, que precisar de ordenamentos e leis municipais que garantam o bucolismo tropical da região. Milagres necessita de obras de infraestrutura sanitária.

Porto de Pedras

O prefeito Henrique Vilela se reelegeu com tranquilidade graças a boa administração que realizou, sempre honrando os compromissos e trabalhando dia e noite. Neste segundo mandato a missão será consolidar o município como destino turístico e atrair investimentos hoteleiros, gerando emprego e renda.

Delmiro

A prefeito eleita em Delmiro Gouveia, Ziane Costa tem uma missão a cumprir: reabrir o complexo de Angiquinho para o turismo. O local está fechado há mais de seis anos fato que levou a Chesf e tomar do município a administração. O local possui uma boa estrutura para desenvolver a atividade turística.  

Porto Calvo

A obra do anel viário em Porto Calvo viabiliza um dos mais importantes projetos para colocar o município definitivamente na rota dos passeios turísticos em Alagoas. O anel viário viabiliza o projeto do complexo turístico do Fortim Bass. Com mudança na administração municipal resta saber como ficará o andamento do projeto.

Tapera

Em São Jose da Tapera, o Jarbas Ricardo voltou pela 9º vez ao cargo de prefeito, empatando com Jorge Dantas o Placar. Jarbas se eleger com grande folga de votos e tem como sua vice, sua irmã, Jaira Ricardo. O prefeito eleito é considerado um fenômeno político imbatível no Sertão de Alagoas. Jarbas não tem nenhuma derrota política até hoje.

Artigos relacionados
CotidianoNotícias

Prefeitura da Barra de Santo Antônio garante medicação à população

A administração da prefeita Lívia Carla e do vice Cleber Malta, esta mudando a realidade da Barra de Santo Antônio…
CotidianoNotícias

Prefeitura do Pilar recebeu R$ 200 milhões de royalties, informa vereadora Thaís Canuto

Um processo judicial entre os municípios de Marechal Deodoro e Pilar, pela posse da Estação Coletora de Embarque e Desembarque…
AgresteCotidianoNotícias

Covid-19: Hospital Regional de Arapiraca vacina todos os funcionários

Uma boa nova vem do Hospital Regional Nossa Senhora do Bom Conselho, referência em atendimentos na cidade de Arapiraca e…

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *




Enter Captcha Here :