DestaquesNotícias

MTur faz mapeamento de 30 rotas turísticas estratégicas no Brasil

O Mapeamento de 30 rotas turísticas no Brasil está sendo realizando em 158 municípios, pelo Ministério do Turismo ( MTur) que foram contemplados no Programa Investe Turismo, que vai possibilitar estabelecer condições logísticas de transporte e infraestrutura, além de integração e pontos de informações. O trabalho está sendo realizado em parceria com Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC).

Uma das reuniões de trabalho ocorreu em outubro com representantes dos dois órgãos que se reuniram, em Florianópolis (SC), para discutir o andamento das ações. O mapeamento abrangerá os modais rodoviário, ferroviário, aquaviário e aéreo das 30 rotas turísticas do programa Investe Turismo e possibilitará o planejamento de melhores condições ao transporte turístico de passageiros.

“Este diagnóstico será fundamental para que consigamos planejar melhorias de infraestrutura nestas rotas e proporcionarmos mais conforto, segurança e viabilidade aos turistas nos deslocamentos. Assim, vamos oportunizar investimentos no setor e importantes parcerias que vão gerar mais empregos e renda no Brasil”, disse o secretário nacional de Atração de Investimentos, Parcerias e Concessões do Ministério do Turismo, Lucas Fiuza.

Além do diagnóstico das necessidades específicas no que se refere ao deslocamento de pessoas, a parceria com a Universidade Federal de Santa Catarina também prevê o desenvolvimento de uma estratégia de capacitação aos setores públicos locais e entidades privadas ligadas ao turismo. E, ainda, o desenvolvimento de uma base georreferenciada com os principais elementos de infraestrutura e informações das 30 rotas turísticas.

A coordenadora de Apoio a Projetos de Mobilidade e Conectividade do Ministério do Turismo, Valesk Rebouças, detalha as ações já em curso. “Estamos levantando legislações e resoluções que podem ser aprimoradas, realizando pesquisas, mapeando infraestruturas e serviços de rotas turísticas, inclusive, com visitas. Com isso, vamos conseguir entregar um plano de ação para todos os modais de transporte”, disse.

Artigos relacionados
DestaquesNotícias

OCA Hotels vende unidades na Espanha para investir no Grand Occa Maragogi em Alagoas

Em comunicado a imprensa na última sexta-feira (5), o grupo hoteleiro espanhol OCA Hotels vendeu dois hotéis em Espanha para…
BLOG DO BALÃODestaques

VAMOS VOLTAR A VIAJAR?

Uma das perguntas que tenho recebido é quando vamos poder voltar a viajar de novo?  Viajar após a pandemia do Corona vírus…
DestaquesNotícias

Japaratinga é destaque como um dos dez destinos turístico para se isolar em tempo de pandemia

Em postagem do Portal da editoria Viagem&Gastronomia do Portal da CNN Brasil, em matéria de Saulo Tafarelo, Japaratinga é destaque…

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *




Enter Captcha Here :