DestaquesNotícias

Cuba banca combustível de voos fretado e tira 30% dos turistas internacionais do Brasil

Cuba está turística funcionando 100% de sua capacidade turística, segundo dados da companhia aérea Evelop, do Grupo Ávoris, de que faz parte o operador turístico Jolidey. Em seu primeiro voos de Madrid para Havana no Domingo (15), o seu primeiro voo directo de Madrid para Havana em oito meses, transportando 431 passageiros, a capacidade máxima do avião.

Vale lembrar que o governo socialista cubano, praticamente dar o combustível dos voos fretados, além de isentar os hotéis internacionais de pagamento de impostos, o que barateia os valores dos pacotes turísticos Cuba em mais de 40%. O governo cubano vê na atividade turística uma fonte geradora de emprego e renda, além de injetar milhões de dólares no país socialista, que vive em grandes dificuldades econômicas.

O Brasil é um dos países que mais perde turistas para Cuba, devido a estratégia do governo socialista em bancar o combustível dos voos fretados. Os operadores europeu informaram ao circuitoalagoas.com.br que o Brasil chega a perde 30% do fluxo de turistas europeus para Cuba, embora a maioria preferisse vir ao Brasil. Contudo os preços dos pacotes turísticos para Cuba são muito baratos.

Voo lotado

Segundo a imprensa espanhola o A350 da Evelop partiu lotado de Madrid às 15h35 do dia 15 de Novembro, lotado e que a previsão é continue assim durante todo mês de dezembro, levando os turistas que fogem do frio na Europa. A busca é por praia e sol, uma recomendação médica que “espanta” o covid-19.

A Evelop tem programado voar todos os Domingos entre Madrid e Havana até 24 de Março, data em que prevê acrescentar uma segunda frequência semanal às quartas-feiras até 28 de Abril.

Além da rota de Havana, a companhia aérea programou retomar as suas operações para Punta Cana, na República Dominicana, a 5 de Dezembro, com voos aos Sábados até 2 de Janeiro. A operação recomeça a 20 de Março e decorre até 24 de Abril.

A Evelop planeia recomeçar ainda os voos para Cancun, no México, entre 22 de Março e 24 de Abril.

Artigos relacionados
DestaquesNotícias

AMADEUS tem prejuízo de US$ 1,6 bi

O impacto da pandemia de covid-19 no sector das viagens e turismo é evidenciado pelo Amadeus, uma das companhias mais…
DestaquesNotícias

Amadeus faz parceria com Microsof para inovar em tecnologia no turismo

O Amadeus assinou um acordo com a Microsoft para usar a sua “tecnologia de cloud para inovar e explorar novos…
DestaquesNotícias

Europa vai exigir atestado de vacinação para quem viajar ao Continente

O primeiro-ministro, António Costa, explicou, no final da reunião de líderes europeus desta sexta-feira, que a Comissão Europeia está a…

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *




Enter Captcha Here :