Experiências

A experiência de se hospedar em um hotel com 250 anos em Paris

Viajar para Europa é uma verdadeira passagem pelo tempo e nada melhor que ter a experiência de viver o clima épico se hospedando em um hotel que esteja instalado em um prédio com pelo menos 300 anos de construído. Essa tem sido minha opção quando chegou em cidades com Paris. Você sente a energia existente no local e a imaginação voa alto.  

Assim foi nossa experiência em Paris no hotel Ainda Opera, na Rua Richer 9 ARR, bem perto de vários teatros e antigos restaurantes francês. O prédio tem cerca de 250 anos e algumas adaptações foram realizadas para colocar os equipamentos mais modernos, sem alterar a originalidade.   

A experiência foi interessante porque o hotel é vizinho a outros prédios antigos residenciais, formando um bairro onde as pessoas se conhecem e tomam café, ou vinho nos restaurantes na rua. Pertinho havia um supermercado e uma padaria francesa. Essa experiência foi sensacional, porque nos sentimos vivendo como um francês e o bom sem a exploração ao turista.

Tudo vem baratinho e perto não precisando de transporte para comer ou se divertir. Apenas para ir a Torre Eiffel, ou ir a um shopping é que tivemos que pegar um Uber, sempre com motoristas educadíssimos e muito prestativos.

Mas voltemos ao Hotel  Ainda Opera com sua arquitetura neoclássica onde o mobiliário se misturava entre moveis muito antigos do século 19 e das décadas de 60 e 80.     

No hall de entrada se pode ler um bom livro, jornal dia e tomar chá e comer alguns deliciosos biscoitos que estão à disposição dos hospedes. Várias janelas mostra o movimento da rua com pessoas passando sem muita pressa, porque em Paris o tempo parou para todos. Todos vestidos com roupas de cores escuras e sem muita pompa, mas com a caraterística do cidadão francês e sempre presente a boina preta ou colorida para mulheres. O cigarro não pode faltar, já que número de fumante é grande em toda Europa.

Um elevador foi adaptado ao hotel, que tem ainda uma bela escadaria coberta de tapete vermelho e corrimão dourado, com detalhes clássicos do século 17 e em cada andar uma ou duas cadeiras para o descanso, para que deseja subir até o quinto andar, sem usar o elevador. No terraço mesas para quem deseja tomar um café ou chá.

Nos quartos sempre um tipo de cafeteira para aquecer a água para tomar chá, e bombons de chocolate e biscoites de leite, um detalhe incrível que me surpreendeu porque são de excelente qualidade e recomendável para quem chega de uma caminhada nas ruas geladas, durante o Natal. Cama excelente e cobertores maravilhosos, além dos travesseiros levemente perfumados.

Os banheiros com espaço para outro apartamento, gigante e com uma enorme janela com vista para rua, algo que me deixou até preocupado. mas que as pessoas não me viam. Foi uma experiência interessante.  Porcelanato tinha pelos menos 50 anos, mas com limpos com novos. Os funcionários maravilhosamente educados e supre prestativos.

A única ressalva é o café da manhã que era terceirizado com uma senhora oriental.

É que os franceses geralmente não acordam cedo e costumam aproveitar a vida noturna. Era ela que nos recebia no café perguntando o apartamento. Sempre os mesmos itens pão, manteiga, queijo geleia e café com leite e um ovo cozido terrível. Eu só tomava o café e depois ia para padaria mais próxima, que tinha tudo que se deseja em um café da manhã.

Foram quatro dias maravilhosos em Paris em um hotel com 250 anos de idade, charmoso e num bairro tipicamente francês. Valeu a experiência.

Artigos relacionados
DestaquesExperiências

Castanho: um paraíso para Semana Santa

Em Alagoas existe um lugar de uma beleza única, cravado em uma reserva ecológica no Sertão de Alagoas, precisamente em…
DestaquesExperiências

A nova tendência da hotelaria nos apartamentos nos Estados Unidos

O Bellagio está remodelando seus 2.568 quartos com comodidades atualizadas. O Gettys Group de Chicago e o MGM Resorts International Design…
Experiências

Vila Galé Collection Braga é uma viagem pela história de Portugal

A cidade de Braga em Portugal foi classificada como o melhor destino turístico para 2021 e para quem já está…

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *




Enter Captcha Here :