Cotidiano

Aena anuncia investimento em seis aeroportos

Um pacote de melhorias nos seis aeroportos administrados pela Aena Brasil foi divulgado pelo diretor-presidente da operadora no País, Santiago Yus. Para assegurar o alto padrão dos serviços prestados pela operadora, o diretor-presidente anunciou que a requalificação dos terminais começa em janeiro do próximo ano. As obras devem contemplar banheiros, sistemas de climatização, acessibilidade e sinalização. Ao todo serão três blocos de investimentos, sendo o segundo, na área de operações, previsto para ser entregue até junho de 2023

O anúncio foi feito na quinta-feira (19), durante evento de entrega do Selo Turismo Seguro, uma iniciativa do Governo de Pernambuco, reconhecendo a atuação do Aeroporto Internacional do Recife Guararapes/Gilberto Freyre na retomada segura das atividades turísticas no Estado.

As melhorias reafirmam o compromisso da Aena Brasil com todos os passageiros que usam seus terminais como ponto de embarque e desembarque. Cuidado este que, especialmente durante a pandemia, têm se mantido. Na capital pernambucana, por exemplo, a certificação com o Selo Turismo Seguro chega como reconhecimento ao comprometimento da empresa com o combate à disseminação do novo coronavírus e o alto nível de rigorosidade ao adotar os protocolos sanitários indicados.

“Nossa preocupação principal é cuidar e restabelecer a confiança dos passageiros. Além das coisas materiais, dos protocolos seguidos, o mais importante é fazer tudo com carinho. Precisamos parabenizar toda a comunidade aeroportuária, as empresas de serviços, as linhas aéreas, a manutenção, a limpeza, a segurança. Este selo é fruto do trabalho deles”, destacou o diretor-presidente da Aena Brasil.

Desde março, a Aena Brasil segue sistematicamente as recomendações da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa), bem como as orientações a nível estadual e municipal em seus seis aeroportos. Para proteger passageiros e toda a comunidade aeroportuária, foram adotadas uma série de protocolos, como determinação do uso de máscaras, disponibilização de álcool em gel ao longo dos terminais, adoção de sinalização informativa e higienização constante dos espaços e objetos de uso comum. Medidas essenciais para tornar as viagens ainda mais seguras, reforçando a confiança dos viajantes na retomada das atividades turísticas nos Estados em que está presente.

Artigos relacionados
CotidianoNotícias

Prefeitura do Pilar recebeu R$ 200 milhões de royalties, informa vereadora Thaís Canuto

Um processo judicial entre os municípios de Marechal Deodoro e Pilar, pela posse da Estação Coletora de Embarque e Desembarque…
AgresteCotidianoNotícias

Covid-19: Hospital Regional de Arapiraca vacina todos os funcionários

Uma boa nova vem do Hospital Regional Nossa Senhora do Bom Conselho, referência em atendimentos na cidade de Arapiraca e…
CotidianoDestaques

Mães da Barra de Santo Antônio são beneficiadas Programa Cria

A Barra de Santo Antônio está vivendo momentos grande transformação rumo ao desenvolvimento e na busca de melhoria de vida…

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *




Enter Captcha Here :