Experiências

Uma experiência em um Hotel que é uma Galeria de Arte em Alagoas

O pior já passou e agora é hora de relaxar e planejar suas viagens para lugares próximo como a região dos Cânions do São Francisco e uma boa experiência é buscar lugares com muito sol e calor para o inverno que se aproxima. O Sertão de Alagoas tem roteiros lindíssimo na região dos Cânions dos São Francisco.

Uma dessa opções é a cidade de Piranhas que atualmente é o terceiro destino turístico mais procurado em Alagoas, graças a originalidade de sua arquitetura colonial misturada traços da influência inglesa, que deixou suas marcas, quando da construção da estrada férrea.

O município é um dos mais mais procurados por turistas de todo Brasil, atraídos também pelas belezas dos Cânions do rio São Francisco, trilhas na caatinga, a história da saga do cangaço nordestino, tendo como personagem principal o temido Virgulino Ferreira, vulgo Lampião.

Um lugar tão bonito conta desde o ano passado com o um dos melhores hotéis existente em toda região do Sertão de Alagoas, Sergipe e Bahia. Trata-se do Dunen Hotel, que inspirado nas belezas de nosso semiárido, recebeu uma decoração com obras de artes, esculpidas por artistas alagoanos da Ilha do Ferro, Entre Montes, Piranhas e Delmiro Gouveia.

Galeria de arte

O Dunen é uma verdadeira galeria de arte, onde os hospedes tem o prazer de observar várias obras que estão postas nas salas de convivência comum, corredores, restaurante e quartos.

Construído na parte alta do município, onde a ventilação é bem melhor que no centro histórico, parte baixa e próximo ao rio, o Dunen Hotel é atualmente um dos equipamentos hoteleiros mais bem estruturado da região.

Gastronomia

O café da manhã se caracteriza pela regionalidade do cardápio, tudo feito no mesmo dia, desde os bolos, doces, sucos e pães, acompanhados de frutas da época. Isto proporciona aos hospedes a certeza da qualidade da primeira refeição do dia, tão importante para quem vai passar o dia passeado no calor do sertão nordestino.

A noite o Dunen Hotel tem uma programação especial na Praça da Alimentação, com um cardápio variado com o que tem mais típico na região como tilápia com macaxeira frita, feijão verde, carne do sol, tambaqui, surubim e até galinha de capoeira, sem esquecer da cachacinha boa de alambique.

Para os amantes dos vinhos o restaurante Don Gui possui um cardápio que atende a todos os gostos e os mais exigentes inclusive, além de coquetéis tropicais tudo regado a uma boa musica ao vivo para alegrar a quem está no Sertão para viver bons momentos.

O Dunen Hotel disponibilizar também agendamento de passeios na região, como a tradicional visita aos Cânions, Cangaço Eco Parque, Museu de arqueologia de Xingó, trilhas pelas caatingas até voos panorâmicos de helicópteros. Todo serviço realizado por guias experientes que conhecem toda região.

Depois dessa dica, só resta agora fazer a reserva no hotel e arrumar as malas para curtir as belezas da cidade de Piranhas.

RESERVAS – 82-3686-1308/98808-2356

Artigos relacionados
DestaquesExperiências

Castanho: um paraíso para Semana Santa

Em Alagoas existe um lugar de uma beleza única, cravado em uma reserva ecológica no Sertão de Alagoas, precisamente em…
DestaquesExperiências

A nova tendência da hotelaria nos apartamentos nos Estados Unidos

O Bellagio está remodelando seus 2.568 quartos com comodidades atualizadas. O Gettys Group de Chicago e o MGM Resorts International Design…
Experiências

Vila Galé Collection Braga é uma viagem pela história de Portugal

A cidade de Braga em Portugal foi classificada como o melhor destino turístico para 2021 e para quem já está…

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *




Enter Captcha Here :