ALAGOASDestaques

Empresários alagoanos comemoram bom momento do turismo na retomada

Esforço do Governo de Alagoas e dos empresários foi fundamental para o sucesso do aumento do fluxo turístico

A retomada do turismo em Alagoas aponta para um aumento do fluxo em mais entre 45 e 65% % de ocupação nos hotéis, concretizando assim as previsões que vinham sendo feita pelo presidente do Maceió Convention, Glenio Cedrin, em entrevista exclusiva para nós em meados de agosto deste ano.

O presidente do Maceió Convention mais uma vez gentilmente conversou conosco e com muita alegria e comentou, que as perspectivas para o turismo em Alagoas são as melhores possíveis, com 100% das atividades turísticas retomadas em janeiro de 2021. Como sempre o presidente do Maceió Convention apresentar dados importantes, mostrando que atualmente estamos com 65% do fluxo turístico normalizado e que em dezembro, o indicativo é de 85%, podendo chegar a 95%.

Segundo ainda Glênio Cedrin é necessário ressaltar o aumento da malha aérea da companhia GOL em Alagoas com 15 voos diários; incluído as conexões da voepass, reforçando as quatro bases (Salvador, Rio de Janeiro, São Paulo e Brasília), todos diretos para Maceió.

A Azul também tem contribuído com cinco voos com conexão em Recife, que é o hub da companhia no Nordeste, mas que segundo Glênio, ainda é bastante tímida e precisa melhorar. Para ele isto deve ocorrer com certeza a partir do próximo ano com aumento da procura pelo destino Maceió.

Para o presidente do Maceió Convention a situação só tende a melhorar a partir de agora e que a notícia da existência da vacina contra o covid-19, que deverá ser colocada à disposição do mundo, a partir do próximo ano, o turismo volta a normalidade.

Empresários otimistas

Empresário de várias regiões de Alagoas ouvido por nós, comemoram o aumento do fluxo de turistas.  Entre eles está Miltinho Vasconcelos, que também é diretor da ABIH/AL.  Segundo ele este aumento é fruto de um grande esforço realizado por todos, desde o Governo do Estado, através da Secretaria Estadual de Desenvolvimento e Turismo (Sedetur), Prefeitura de Maceió e entidade que integram o trade em Alagoas.

Para Miltinho Vasconcelos, o aumento da malha aérea foi estratégico para o crescimento do fluxo de turistas em Alagoas, neste momento que se aproxima do final do ano e início da temporada turística. “No início o nosso público era regional porque utilizavam o carro como meio de transporte. Agora nossos hóspedes chegam de avião e são na sua maioria de os pólos emissores como São Paulo e Sul do Brasil”, disse ele.

Para Cláudio Zanichelli gerente da Pousada Paraíso dos Coqueirais em Japaratinga, o aumento de hóspedes surpreende a todo. “Estamos nos mesmos níveis de ocupação de janeiro de 2019 e o impressionante é que em dias de semana, que geralmente havia queda”, enfatiza ele. “No início eram os turistas regionais, mas agora estamos recebendo de São Paulo, Brasília, Rio Grande do Sul e até de Roraima”, relata ele.

O proprietário do Dunen Hotel em Piranhas, região dos Cânions de São Francisco, Cleudison Miranda, o cenário está melhor que 2019, antes mesmo de surgir a pandemia do covid-19. “As pessoas estão viajando mais do que antes. Houve um aumento de 45% da ocupação e durante os dias úteis da semana, que geralmente eram baixas”, disse ele.  

Para o diretor regional da ABIH/AL na região dos Cânions, Eduardo Clemente, todos estão comemorando o sucesso da retomada das atividades turísticas e as perspectivas são ainda melhores para dezembro e o próximo ano. “Estamos muito esperançosos com tudo que está ocorrendo”, disse ele, principalmente porque nosso destino é hoje um dos mais procurados não só em Alagoas como em Sergipe e todo Brasil”, finalizou.  

Artigos relacionados
DestaquesNotícias

Europa vai exigir atestado de vacinação para quem viajar ao Continente

O primeiro-ministro, António Costa, explicou, no final da reunião de líderes europeus desta sexta-feira, que a Comissão Europeia está a…
Destaques

Portugal se prepa para eventos presenciais do turismo

Portugal se prepara dar inicio aos eventos de turismo presenciais como a Bolsa de Turismo de LIsboa (BTL), pelo menos…
DestaquesNotícias

Cresce busca por alugar carros e contratar serviços com pequenos grupos

A pandemia de covid-19 trouxe uma nova realidade para quem viaja, buscando se proteger de locais com aglomeração e fechados…

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *




Enter Captcha Here :