AgresteCotidiano

Mineradora Vale Verde realiza primeiro seminário de segurança

“Segurança Começa Comigo”. Foi esse o tema da 1ª edição do Dia da Segurança da Mineração Vale Verde (MVV), promovida pela Appian Capital Brazil nesta quarta-feira (18) em Alagoas. No Projeto Serrote, onde está sendo implantado o empreendimento entre Arapiraca e Craíbas, a importância da cultura de segurança foi reforçada ao longo de todo o evento.

Ele contou com a presença dos empregados e terceirizados da empresa em quatro momentos distintos. A medida aconteceu devido aos cuidados com o novo coronavírus (COVID-19), em consonância às recomendações governamentais e sanitárias para não haver aglomeração.

Participaram lideranças da Appian Brazil e da MVV, como o diretor de Assuntos Corporativos, Pessoas e SSMA, Silvio Lima; o gerente geral de Operação da MVV, Tony Lima; o gerente geral de Implantação da MVV, Leandro Tunussi; e outros gerentes e coordenadores. Todas as falas giraram em torno do principal valor que guia a todos de casa para o trabalho e vice-versa: a Segurança.

Essa edição piloto se tornou um marco para cada um que faz parte da MVV, visto que traz em sua mensagem um senso genuíno de pertencimento e, também, cuidado com o outro.

“O que nos previne realmente é a nossa atitude, a nossa percepção de risco. Não podemos baixar a nossa guarda e devemos nos manter atentos. O Comportamento Seguro realmente é o que nos faz caminhar e é o que vai medir o nosso sucesso rumo à Zero Lesão. Quando se trata desse assunto, todos somos responsáveis. Todo acidente pode ser evitado. Por isso, agradeço o envolvimento de todos e todas com este compromisso”, pontua Tony Lima.

Em vídeo, o CEO da Appian Brazil, Paulo Castellari, deixou seu recado: “Em Segurança, todos somos líderes”. Esse 1º Dia da Segurança contou, também, com dinâmicas e homenagens ao time de Saúde Ocupacional da MVV, principalmente por conta do trabalho exemplar desempenhado desde o início da pandemia, minimizando os riscos de transmissão da doença no Projeto Serrote.

“Esse ano nos reservou muitas surpresas – o excedente de chuvas e a COVID-19, por exemplo. Essa última, realmente foi algo inesperado. Por isso, nesse período crítico, foi preciso nos mantermos firmes, solidários e resilientes. Foi essa força do time MVV que nos fez chegar até aqui, sãos e salvos”, diz Silvio Lima.

Para que não haja novas surpresas, inclusive, é preciso ter sempre uma visão de percepção de risco no nosso dia a dia, identificando possíveis causas de acidentes e eliminando-as imediatamente.

“Fazendo isso, estaremos de olho na meta de Zero Lesão. Não apenas isso: estaremos de olho em nós e nos nossos colegas de trabalho. Somos uma coisa só; somos um time e precisamos sempre nos ajudar. Nos ajudar a construir o Projeto Serrote e a retornar inteiros para quem amamos. Isso significa que temos que dar o máximo e manter 100% a nossa atenção, a fim de que não aconteçam desvios ou acidentes”, pontua o gerente de Saúde, Segurança, Meio Ambiente e Comunidades (SSMAC) da MVV, Renato Saraiva.

Artigos relacionados
CotidianoNotícias

Prefeitura da Barra de Santo Antônio garante medicação à população

A administração da prefeita Lívia Carla e do vice Cleber Malta, esta mudando a realidade da Barra de Santo Antônio…
CotidianoNotícias

Prefeitura do Pilar recebeu R$ 200 milhões de royalties, informa vereadora Thaís Canuto

Um processo judicial entre os municípios de Marechal Deodoro e Pilar, pela posse da Estação Coletora de Embarque e Desembarque…
AgresteCotidianoNotícias

Covid-19: Hospital Regional de Arapiraca vacina todos os funcionários

Uma boa nova vem do Hospital Regional Nossa Senhora do Bom Conselho, referência em atendimentos na cidade de Arapiraca e…

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *




Enter Captcha Here :