ALAGOASNotícias

Penedo é a capital do cinema em Alagoas

Penedo é a capital do cinema em Alagoas com a 10ª edição do Circuito Penedo de Cinema, que começou segunda-feira (23) e vai até o próximo dia 29 de novembro. O evento acontece no auditório do Centro de Convenções que ficam em um dos hotéis mais charmosos e clássicos que já faz parte da história do turismo e da hotelaria alagoano, que é o Hotel São Francisco, por onde já passaram as maiores estrelas do cinema e da televisão brasileira, durante o período que se realizava o saudoso Festival Nacional de Cinema em Penedo e que hoje acontece em Gramado, no Rio Grande do Sul.

Mesmo com uma expectativa de público reduzida, por conta da pandemia do novo coronavírus, o evento – que acontece de forma híbrida, presencialmente e on-line – impacta diretamente no turismo da cidade, principalmente na rede hoteleira.

Presidente da rede Caminhos do São Francisco e à frente do comitê de turismo de Penedo, a hoteleira Antônia Melo conta que alguns hotéis e pousadas estão com 100% de ocupação. “Nós estamos com uma movimentação grande, principalmente no centro histórico da cidade, onde acontece o Circuito, com alguns empreendimentos com ocupação máxima neste período. O festival é essencial para nossa cidade, ainda mais este ano, onde todo o turismo foi impactado pela pandemia. Com o evento, estamos vendo toda a cadeia ser movimentada, com restaurantes, bares, hotéis e receptivos registrando alta na procura e grande movimentação de turistas”, afirma.

Com convidados ilustres do cinema nacional, como o ator Matheus Nachtergaele, eternizado com o personagem “João Grilo”, do clássico Auto da Compadecida, o evento atrai público de todo o país. Para o secretário de Estado do Desenvolvimento Econômico e Turismo, Rafael Brito, o Circuito Penedo de Cinema ressalta o potencial da cidade para o turismo brasileiro.

“A cidade de Penedo é um dos mais belos cartões postais do nosso estado e, eventos como este, só evidenciam o seu potencial no mercado do turismo brasileiro. Quem visita a cidade pelo Circuito de Cinema, certamente retorna em outras viagens a lazer e a divulga em todo o país, gerando fluxo de turistas não só nesta ocasião, mas em todo o ano. A movimentação de turistas na cidade gera emprego, renda e oportunidade, não só aos penedenses, mas a todos que trabalham com o turismo na região”, pontua Rafael Brito.

Sobre o Circuito

O Governo de Alagoas, por meio da Secretaria de Estado da Cultura (Secult), é co-realizador do Circuito Penedo de Cinema que envolve quatro eventos: o 13º Festival do Cinema Brasileiro, o 10º Festival de Cinema Universitário de Alagoas, a 7ª Mostra Velho Chico de Cinema Ambiental e a Mostra de Cinema Infantil. Com uma vasta programação, neste ano, presencial e on-line, os eventos promovem exibição de filmes, bate papo com importantes nomes do cinema nacional, oficinas de produção cinematográfica, roteiros e apresentações culturais.

Para conferir a programação completa, acesse o site www.circuitopenedodecinema.com.br que traz também informações sobre bares, restaurantes e hotéis da cidade, além de sugestões de roteiro em Penedo. O youtube, instagram e facebook oficiais do evento são as plataformas para acompanhar o Circuito de forma on-line. 

Hotel São Francisco o charme da hospedagem em Penedo 82 3551-2273

Artigos relacionados
Notícias

Accor registra prejuízo de 2 bilhões de euros

A Accor definiu o programa de fidelidade ALL como um dos focos estratégicos do negócio para 2021. Ao anunciar os resultados…
DestaquesNotícias

Relatório da IATA preocupa aviação para 2021

Uma informação data pela IATA, que controla o sistema de aviação civil no mundo,  divulgada hoje nos Estados Unidos foi…
Notícias

Governo de São Paulo adota medidas restritivas

O crescimento do número de caso de covid em São Paulo, principalmente devido a saturação dos leitos de UTI, levou…

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *




Enter Captcha Here :