
Cada vez mais o segmento de luxo vem despertando os grandes grupos hoteleiros, que mesmo investindo em hotéis de massa, descobriram com a pandemia que existe um público seleto de alto poder aquisitivo que deseja um produto diferenciado e mais reservado de hospedagem e com muito luxo se possível. São os hotéis boutique que tem o Brasil como referência no estilo e que agora ganha o mundo como tendência.
Um exemplo é A Accor e o grupo de hotéis boutique Ennismore, empresa controladora da rede de hotéis Hoxton e do resort Gleneagles da Escócia , que anunciaram planos para criar uma plataforma de estilo de vida independente que compreende uma dúzia de suas marcas de hotéis.
“Estilo de vida, entretenimento e lugares com alma têm estado no centro de nossa estratégia de desenvolvimento e crescimento nos últimos anos”, disse o CEO da Accor, Sebastien Bazin, em um comunicado. “A parceria com o fundador da Ennismore, Sharan, e suas grandes equipes levará nossa ambição de estilo de vida a um nível novo e empolgante.”
A Accor estima que a plataforma de estilo de vida deve atingir um Ebitda (lucro antes de juros, impostos, depreciação e amortização) de mais de US $ 119 milhões, ou 100 milhões de euros, nos próximos quatro a cinco anos, com a entidade prevista para criar “custos significativos sinergias “de aproximadamente $ 17,8 milhões, ou 15 milhões de euros, por ano.
A empresa acrescentou que, sob a nova entidade, o crescimento da marca de estilo de vida da Accor “será acelerado”.
O acordo Accor-Ennismore está projetado para fechar no início do próximo ano.
A entidade trará as propriedades Hoxton e Gleneagles da Ennismore sob o mesmo guarda-chuva das marcas Delano, SLS, Mondrian, SO /, Hyde, Mama Shelter, 25h, 21c Museum Hotels, Tribe e Jo & Joe da Accor. O portfólio também incluirá a ramificação de coworking do The Hoxton’s Working From_ .
A empresa, que terá sede em Londres, operará com o nome de Ennismore. A Accor será a acionista majoritária do grupo, com o fundador e CEO da Ennismore, Sharan Pasricha, mantendo uma “posição minoritária substancial”.
Para formar a nova empresa, a Accor anunciou simultaneamente que assumirá a propriedade total do grupo de hospitalidade de estilo de vida SBE como parte de um negócio em dinheiro de $ 300 milhões que inclui as marcas de hotéis Delano, Mondrian, SLS e Hyde, bem como o Cleo do grupo , Fili’a e Carna de Dario Ceccini conceitos de alimentos e bebidas. A Accor adquiriu 50% do capital da SBE no final de 2018.
A Accor também pretende comprar os sócios das marcas Mama Shelter e 25hours. Ao todo, essas marcas têm presença em 73 hotéis e 150 restaurantes e bares, bem como um pipeline de desenvolvimento de mais de 110 próximos hotéis.