AgresteCotidiano

MUNICÍPIO ALERTA PARA A ÚLTIMA SEMANA DE VACINAÇÃO CONTRA A POLIOMIELITE

Postos de saúde da cidade se dedicaram a atender crianças até 7 anos com consultas nutricionais, atualização do cartão de vacina, realização de exames laboratoriais e verificação da altura e peso

Na próxima sexta-feira (30) encerra o período da Campanha Nacional de Vacinação contra a Poliomielite. De acordo com dados do Sistema de Informação do Ministério da Saúde, mesmo após prorrogação do prazo em todo o Brasil, o País ainda não alcançou a média da cobertura vacinal de 95%, com apenas 63,41% de imunização.

Em Arapiraca, os números também preocupam técnicos da Secretaria Municipal de Saúde. Até o último final de semana foram administradas 9 mil 219 doses da vacina, correspondente a 62,92% da cobertura vacinal. O público-alvo do município, que são todas as crianças com até menos de 5 anos, é de 14 mil 652.

A poliomielite é uma doença infectocontagiosa grave que afeta o sistema nervoso, podendo provocar paralisia permanente ou transitória dos membros inferiores. Não existe tratamento e a única forma de prevenção é a vacinação.

Adriana Duarte, enfermeira e coordenadora de Doenças Imunopreveníveis, explica que a vacina é aplicada na forma oral, e que cada dose é composta por duas gotinhas do imunizante.

Todas as Unidades Básicas de saúde do Município estão seguindo as medidas de segurança para evitar o contágio da Covid-19 e preparadas para receber os usuários.

“A vacinação das crianças é um ato simples e dever dos pais e responsáveis, que significa um ato de proteção e amor. Por isso reforçamos o chamamento para a atualização da situação vacinal”, completou a coordenadora.

Artigos relacionados
CotidianoNotícias

Prefeitura da Barra de Santo Antônio garante medicação à população

A administração da prefeita Lívia Carla e do vice Cleber Malta, esta mudando a realidade da Barra de Santo Antônio…
CotidianoNotícias

Prefeitura do Pilar recebeu R$ 200 milhões de royalties, informa vereadora Thaís Canuto

Um processo judicial entre os municípios de Marechal Deodoro e Pilar, pela posse da Estação Coletora de Embarque e Desembarque…
AgresteCotidianoNotícias

Covid-19: Hospital Regional de Arapiraca vacina todos os funcionários

Uma boa nova vem do Hospital Regional Nossa Senhora do Bom Conselho, referência em atendimentos na cidade de Arapiraca e…

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *




Enter Captcha Here :