DestaquesNotícias

Emirates reembolsa passageiros e veja como acionar justiça

Ao contrário de todas companhias aéreas a Emirates decidiu reembolsar a todos que cancelaram viagens durante a pandemia. O valor total reembolsado foi de US$ 1,7 mil a todos que compraram bilhetes diretamente no site da companhia ou através das agências de viagens.

Vale lembrar que algumas companhias aéreas no Brasil, se aproveitaram do decreto federal, que garante o reembolso da bilhetes aéreos e também diárias de hotéis somente a partir de dezembro de 2021, para vender “promoções” de viagens para depois cancelar os voos.

Essa prática fraudulenta beneficia estas empresas criando um capital de giro com o dinheiro dos clientes. Alguns hotéis também usaram dessa prática de má fé e venderam pacotes de réveillon e até de carnaval e logo depois anunciara a “suspensão” de suas atividades, se apropriando do dinheiro dos turistas. Fato lamentável, que cabe ação judicial.

Para se precaver o consumidor deve se inteirar da situação financeiras dos hotéis onde estão comprando diárias. Buscando em veículos de imprensa informações ou profissionais de comunicação especializado no setor.

Um caminho é buscar junto a Anac informações sobre rotas promocionais das companhias aéreas e por fim constituiu um advogado e fazer a representação junto a Justiça, representando essas empresas dirigidas por empresários desonestos.

Segundo advogados que militam na atividade do direito do consumidor praticamente 100% das causas são vitoriosos para o consumidor que pode ir além indiciando os representantes das empresas golpistas por crime de estelionato.  

Artigos relacionados
NotíciasViajando Com Mozart

Como alugar um motohome e viajar pelo mundo

Em tempos de pandemia do covid-19 uma das opções para viajar tem sido alugar um motohome e sair pelo Brasil…
ALAGOASNotícias

Secretário Rafael Brito reúne trade turístico para alinhamento de ações promocionais

Em 2020 o turismo em Alagoas alcançou a liderança do mercado nacional e esteve em evidência durante todo o ano…
CotidianoNotícias

Prefeitura da Barra de Santo Antônio garante medicação à população

A administração da prefeita Lívia Carla e do vice Cleber Malta, esta mudando a realidade da Barra de Santo Antônio…

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *




Enter Captcha Here :