ALAGOASCotidiano

Projeto Serrote finaliza montagem do corpo do moinho

Obras de implantação da planta de beneficiamento da Mineração Vale Verde (MVV) estão na reta final em AL

O ano de 2020 trouxe muitos desafios para todos os empregados da Mineração Vale Verde (MVV) tanto no Projeto Serrote, entre Arapiraca e Craíbas, como nos escritórios corporativos, em Belo Horizonte.

Dentro do prazo, as metas continuam sendo alcançadas no Programa #AtingindoMetas, que envolvem o trabalho de todos e todas que fazem a empresa, pontuando o valor Colaboração.

Mais uma vez, com a Segurança em primeiro lugar, ocorreu a conclusão da montagem do corpo do moinho de bolas.

“Essa foi mais grande conquista do time MVV, entregando no prazo, no custo e na segurança. Temos mais uma meta a ser concluída para fechar este ano com chave de ouro, que é a energização da subestação principal [230 kV]. Com isso, teremos cumprido um ousado plano com 10 importantes metas para 2020, rumo ao start-up do Projeto em meados do ano que vem”, diz o gerente geral de Implantação da MVV, Leandro Tunussi.

Essa montagem do moinho de bolas ocorreu após a chegada das virolas. No total, essas peças pesam cerca de 190 toneladas. O fornecimento desses itens foi da empresa dinamarquesa FLSmidth e a fabricação, da brasileira Usiminas.

PROCESSO

No chamado “caminho do minério”, após as rochas serem retiradas da mina e passarem pelo processo de britagem, elas seguirão para a etapa de moagem para a redução de seu tamanho, antes de irem para a flotação – local onde há a separação do cobre.

“Manteremos o foco agora na energização e no comissionamento para buscar, passo a passo, as etapas da sequência do start-up, com segurança e responsabilidade”, conclui Tunussi.

O empreendimento só começará a operar após um período de testes – conhecido como comissionamento. A previsão do início das operações da planta de beneficiamento é para meados de 2021.

SOBRE A APPIAN

Desde 2018, 100% do capital da MVV pertence a um fundo de investimentos administrado pela Appian Capital Advisory LLP focado em mineração. O fundo também possui um ativo no Brasil no município de Itagibá (BA), denominado Atlantic Nickel, com foco na produção de concentrado de níquel sulfetado e capacidade nominal de 120 mil toneladas/ano, que voltou a operar em janeiro de 2020. Sediada em Londres, a Appian possui ainda escritórios em países como África do Sul e Canadá.

Artigos relacionados
CotidianoNotícias

Prefeitura do Pilar recebeu R$ 200 milhões de royalties, informa vereadora Thaís Canuto

Um processo judicial entre os municípios de Marechal Deodoro e Pilar, pela posse da Estação Coletora de Embarque e Desembarque…
AgresteCotidianoNotícias

Covid-19: Hospital Regional de Arapiraca vacina todos os funcionários

Uma boa nova vem do Hospital Regional Nossa Senhora do Bom Conselho, referência em atendimentos na cidade de Arapiraca e…
CotidianoDestaques

Mães da Barra de Santo Antônio são beneficiadas Programa Cria

A Barra de Santo Antônio está vivendo momentos grande transformação rumo ao desenvolvimento e na busca de melhoria de vida…

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *




Enter Captcha Here :