DestaquesNotícias

Cancelamento do Carnaval em Salvador e Rio de Janeiro esgota reservas em hotéis e pousadas em Alagoas

Mais uma capital brasileira anuncia que o cancelamento do Carnaval. Desta vez é Salvador na Bahia que em comunicado oficial informa que o evento não ocorrerá e que a nova data para festa depende da disponibilidade de uma vacina no Brasil. Isto vai provocará um novo cenário para os destinos turísticos brasileiros, que poderão receber durante os quatro dias, de folia que não haverá.

O grande fluxo que se concentrava em Salvador e Rio de Janeiro poderá migrar para outros lugares, que tenham muitas opções de passeios e lazer como Alagoas, por exemplo, que tradicionalmente recebe durante o Carnaval o público que foge da folia e procura mais descansar e curtir o destino turístico sem muita agitação.

Contudo, a probabilidade de aumento da procura por parte de quem não vai puder curtir a folia é grande. Alagoas está dentro dessa possibilidade já que possui muitos atrativos de praias, dunas, rios, cânions e trilhas. Por tanto, o que é um feriadão de folia, será uma feriadão de muito lazer durante cinco dias.

Cânions dos São Francisco, um dos destinos mais procurados pelos alagoanos, que sabem o que é bom

Segundo informações do hoteleiros ouvidos, os hotéis e pousadas em Maceió estão praticamente esgotadas e também na região dos Cânions do São Francisco e Penedo, destinos que passaram a ser bastante procurados pelos alagoanos nos finais de semana, graças as belezas e também ao tarifário, além dos custos com alimentação e os passeios que são muito mais baratos que em outras regiões de Alagoas.

Para o presidente do Maceió Convention, Glenio Cedrin, ” tradicionalmente nosso carnaval tem uma demandas de turistas que procuram descaso no Sol e Mar de Alagoas, portanto, não acredito que isto afetará a nossa procura que deve ser reforçada pela falta destas opções de festas nos destinos de carnaval como Rio de Janeiro, Recife e Salvador.”, disse ele.

“Nossa ocupação para o período já está aquecida e acredito que teremos 100% de ocupação. Pelo menos nos nosso, por exemplo, da Rede Tropicalis estamos lotados”, finalizou ele.

A linda Penedo, às margens do São Francisco, cultura, gastronomia e passeios pelas dunas douradas e prainhas fluviais.

INFORMAÇÕES:

EM PENEDO HOSPEDE-SE NO HOTEL SÃO FRANCISCO 82-3551-2273

EM PIRANHAS/CÂNIONS – DUNEN HOTEL 82 3686-2356/98808-2356

PASSEIOS COM A MFTUR -79 3346-1184/79 99972-1320/

RESTAURANTE/KARRANCAS – 079 99963 9055

HOTEL ACONCHEGO DO VELHO CHICO – 82 3686-3497/98736-9391

Artigos relacionados
DestaquesNotícias

Fique por dentro das novas tendências para viagens em família e participe da TravelAge West

Em 16 de março, a TravelAge West sediará sua primeira Family Travel Expo virtual, onde fornecedores, associações e destinos da…
DestaquesNotícias

Hotéis criam "restaurante" em apartamentos para refeições de hospedes

Nos Estados Unidos alguns hotéis estão criando “restaurante” individuais para atender hospedes que não desejam estar nos locais de alimentação…
DestaquesNotícias

Secretário Rafael Brito reúne representantes de entidades para fortalecimento do turismo regional

Visando o fortalecimento do turismo regional, o secretário de Estado do Desenvolvimento Econômico e Turismo, Rafael Brito, reuniu representantes das…

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *




Enter Captcha Here :