DestaquesNotícias

Notícias sobre vacinas gera aumento de consultas para viagens

Agências de viagens e plataformas de vendas estão registrando um aumento de consultas para compra de pacote turísticos e diárias em hotéis. Segundo jornalistas especialistas no segmento o aumento da procura é devido as boas notícias sobre as vacinas da Covid-19 aumentaram neste mês e, com isso, um aumento nas consultas às agências de viagens sobre o que esses avanços médicos podem significar para as viagens em 2021.

As ligações nem sempre resultam em reservas, disseram os assessores, e embora as boas notícias sejam atenuadas em parte pelo aumento de casos em todo o país, a resposta do consumidor às notícias da vacina parece refletir os altos níveis de demanda reprimida e anunciar o surgimento retorno da ampla confiança do consumidor para viajar.

Em 9 de novembro, a Pfizer e a BioNTech anunciaram que dados preliminares indicam que sua vacina é mais de 90% eficaz. Uma semana depois, Moderna em 16 de novembro disse que uma análise preliminar descobriu que sua vacina era mais de 94,5% eficaz. E pouco antes do Dia de Ação de Graças, a AstraZeneca e a Universidade de Oxford disseram que dados preliminares encontraram sua vacina com até 90% de eficácia.

“Uma hora depois de a Pfizer anunciar sua vacina, começamos a receber ligações”, disse Helen Papa, proprietária da TBH Travel em Dix ​​Hills, NY. “Em uma hora. Foi incrível”.

As empresas de cruzeiros também viram alguns efeitos positivos atribuíveis às notícias sobre vacinas. Durante a teleconferência de resultados financeiros mais recente da Norwegian Cruise Line Holdings, um dia após as notícias da Pfizer, o presidente e CEO Frank Del Rio disse que as reservas nas 24 horas anteriores foram “muito boas; melhores do que nas quatro ou cinco segundas-feiras anteriores”.

“E isso, eu acho, atribuível às novidades da vacina”, disse ele. “Não tínhamos nenhuma promoção em particular nem fazíamos marketing exagerado.”

Da mesma forma, o presidente do Royal Caribbean Group, Richard Fain, abordou a questão das notícias positivas sobre vacinas durante o CruiseWorld da Travel Weekly, realizado praticamente no início deste mês.

“Não acho que vai surpreender ninguém que, quando as notícias são assustadoras, as pessoas tendem a voltar para seus casulos”, disse Fain. “À medida que as notícias se tornam mais positivas, elas saem. O que é encorajador é a rapidez com que respondem.”

Depois que as notícias da Pfizer e da Moderna foram divulgadas, o Skyscanner descobriu que as pesquisas por viagens dos EUA para o México ultrapassaram o volume semanal do ano passado, um aumento de 10%. O Skyscanner também atribuiu esse aumento às notícias sobre a vacina.

Artigos relacionados
Notícias

Accor registra prejuízo de 2 bilhões de euros

A Accor definiu o programa de fidelidade ALL como um dos focos estratégicos do negócio para 2021. Ao anunciar os resultados…
DestaquesNotícias

Relatório da IATA preocupa aviação para 2021

Uma informação data pela IATA, que controla o sistema de aviação civil no mundo,  divulgada hoje nos Estados Unidos foi…
Notícias

Governo de São Paulo adota medidas restritivas

O crescimento do número de caso de covid em São Paulo, principalmente devido a saturação dos leitos de UTI, levou…

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *




Enter Captcha Here :