AgresteCotidiano

Câmara de Arapiraca vota pedido de suplementação hoje, mas deixa hospitais de fora do pagamento

O presidente da Câmara Municipal de Arapiraca, Jairo Barros, anunciou no final da tarde de ontem depois de ser chamado no Ministério Público que iria votar uma parte da mensagem do pedido de suplementação orçamentária do Executivo Municipal. Segundo ele em nota encaminhada a imprensa os vereadores decidiram aprovar 5% do 15% solicitado e que os recursos seriam apenas para o pagamento da folha de servidores e prestadores de serviços. 

O presidente da Câmara atacou a prefeita Fabiana Pessoa classificando-a como “incompetente”, mas não apresentou argumentos técnicos para isso e em entrevista a rádio 91.5 FM, ao radialista  José Rocha, disse que desde que a prefeita Fabiana Pessoa assumiu o cargo, vinha alertando a gestora para necessidade de um “relacionamento” melhor com a Câmara, para quando chegasse a hora da necessidade, os entendimentos ocorrem de forma mais natural possível. “Era um problema previsto. Sempre alertei dizendo, ‘Prefeita tem que ter uma relação com a Câmara, você vai precisar da Câmara, para quando você enviar esses projetos agente discutir com o corpo técnico da Câmara e da Prefeitura…não adianta você chegar com projeto em cima da hora para colocar em pauta, pensando que vai ter o respaldo dos vereadores”, disse ele.

Contundo na mesma entrevista o presidente da Casa diz que a prefeita enviou o pedido de suplementação orçamentária no dia 11 de novembro, mas somente na semana passada os vereadores disseram que estava faltando os balancetes de meses anteriores, que foram entregues no sábado (28), por e-mail. Entretanto os vereadores criaram outra condicionante, que é a redução do percentual e que neste primeiro momento seria aprovado apenas a folha de pagamento e alguns serviços essenciais. Desta forma se constata a indisposição onde fica claro que é mais problema político que técnico.

Artigos relacionados
CotidianoNotícias

Prefeitura da Barra de Santo Antônio garante medicação à população

A administração da prefeita Lívia Carla e do vice Cleber Malta, esta mudando a realidade da Barra de Santo Antônio…
CotidianoNotícias

Prefeitura do Pilar recebeu R$ 200 milhões de royalties, informa vereadora Thaís Canuto

Um processo judicial entre os municípios de Marechal Deodoro e Pilar, pela posse da Estação Coletora de Embarque e Desembarque…
AgresteCotidianoNotícias

Covid-19: Hospital Regional de Arapiraca vacina todos os funcionários

Uma boa nova vem do Hospital Regional Nossa Senhora do Bom Conselho, referência em atendimentos na cidade de Arapiraca e…

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *




Enter Captcha Here :