DestaquesNotícias

Espanha vive pré-falência do turismo e França se mantém firme como destino turístico

A atividade de turismo na Espanha está em situação de pré-falência total registrando um prejuízo de 56,69 milhões de euros uma redução de 86,6% desde o inicio do ano. Por isso o Governo Espanhol anunciou o inicio da vacinação em massa da população em janeiro, mesmo com as garantias da vacina ainda em avaliação.

A informação mostra que a vizinha França, apesar de uma quebra em 57,2%, se manteve o principal emissor em Outubro, com 381,8 mil chegadas, destronando os tradicionais maiores emissores, o Reino Unido e a Alemanha, de onde teve quebras acima de 90%, respectivamente em 91%, para 148,5 mil, e em 92,7%, para 82,5 mil.

Portugal ficou entre os poucos principais emissores que tiveram quebras inferiores a 80%, com decréscimo em 74,9%, para 43,9 mil, apenas pior que o decréscimo das chegadas de França.

No conjunto dos primeiros dez meses deste ano, Espanha contou com apenas três emissores a registarem quebras inferiores a 70%, designadamente França, com -63,6%, para 3,64 milhões, Portugal, com -67,8%, para 699,1 mil, e Bélgica, com -69,8%, para 680,6 mil.

França é também o maior emissor nos dez meses de Janeiro a Outubro, inclusive, seguida pelo Reino Unido, com 2,97 milhões, -81,8% ou menos 13,37 milhões que no período homólogo de 2019, e pela Alemanha, com 2,25 milhões, -77,7% ou menos 7,84 milhões.

Artigos relacionados
DestaquesNotícias

Futuro: veja a tendência da nova configuração para poltronas nos aviões

Uma startup sediada em San Francisco está competindo para revolucionar as cabines econômicas premium e widebody. Zephyr, a visão do…
DestaquesNotícias

AMADEUS tem prejuízo de US$ 1,6 bi

O impacto da pandemia de covid-19 no sector das viagens e turismo é evidenciado pelo Amadeus, uma das companhias mais…
DestaquesNotícias

Amadeus faz parceria com Microsof para inovar em tecnologia no turismo

O Amadeus assinou um acordo com a Microsoft para usar a sua “tecnologia de cloud para inovar e explorar novos…

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *




Enter Captcha Here :