DestaquesNotícias

A poderosa Capitã Kate MacCue no navio e no instagram

Os apaixonados por cruzeiros, mas que não podem viajar aqui vai uma dica, signa no instagram a comandante Kate MacCue, responsável por um dos mais novos navios da Celebrity Cruises, um gigante de puro aço de 131 mil toneladas.

Kate McCue no início deste ano abriu as portas de sua suíte no Edge, e quase 100.000 pessoas espiaram por dentro, tudo isso sem apelar para baixarias, como muitos fazem para atrais seguidores, nas redes sociais.

Na mídia social de McCue, também conhecido como Captain Kate,  @captainkatemccue tem mais de 200.000 seguidores no Instagram. 

Nos últimos anos, ela tem encantado os fãs e os educado sobre a vida na ponte, justapondo fotos de tempestades com relâmpagos com vídeos da equipe de engenharia removendo os injetores dos motores (trilha sonora: Imagine Dragons, “Whatever it Takes”) e de outro mundo fotos dela nadando do navio em uma cauda de sereia – e percorrendo tudo, seu entusiasmo por legendas com trocadilhos náuticos.

“Eu ‘mar’ o que você fez lá”, ela respondeu quando eu a chamei sobre isso durante um telefonema recente. McCue estava em casa em uma breve licença em terra e disse estar feliz em falar nas redes sociais e fazer uma pausa na reforma da casa que ela iniciou com seu marido, o engenheiro-chefe da Virgin Voyages, também conhecido como @chief_nikolapetrovic .

Uma porta-voz da Celebrity confirmou que McCue era a maior estrela de mídia social da linha; em segundo lugar está o gato / companheiro sem pelos de McCue, Bug ( @bugnaked , 44.500 seguidores).

A excursão aos aposentos do capitão foi um bom exemplo do que McCue realmente pretende fazer com sua presença social, que é tornar a vida marítima acessível e identificável, especialmente para as mulheres. Ela e a CEO da Celebrity, Lisa Lutoff-Perlo, mencionaram brevemente a estratégia durante uma entrevista no outono passado, quando estavam promovendo uma vela dirigida pela primeira equipe de bridge exclusivamente feminina. “Muitas das mulheres que estão em nossas pontes são ativas nas redes sociais e chamam a atenção de muitas outras mulheres”, disse Lutoff-Perlo na época.

McCue pegou no tema durante nossa conversa na semana passada e reiterou sua frase: “Se você pode ver (‘mar’), você pode ser isso.”

“Quando comecei a me inscrever para empresas de cruzeiros, não tinha um contato; a mídia social não era uma coisa”, disse ela. Mas por meio de seus canais, “Eu recebo mensagens o tempo todo, ‘como faço para entrar nisso’ e ‘esta é a situação em que estou'”. Ela também usa isso para explicar seu papel como comandante do navio aos passageiros e , é claro, para a escola o ódio ocasional.

McCue tem três contas principais: seu Instagram, que ela chamou de “álbum de fotos digitais”; um TikTok, onde ela pode mostrar seu lado bobo declarado; e um canal no YouTube , onde ela produz mais conteúdo educacional – um vídeo recente , por exemplo, foi intitulado “Repatriação da tripulação de um navio de cruzeiro durante uma pandemia”.

Quando ela se juntou à Celebrity como a primeira capitã mulher de uma grande empresa de cruzeiros, a linha sugeriu que ela abrisse uma conta na mídia social e lhe deu um curso intensivo sobre como postar e marcar. “Eu não sabia nada sobre o Instagram”, ela lembrou.

Mas suas habilidades e fama instantânea cresceram de acordo, a ponto de muitas de suas fotos agora parecerem aprimoradas profissionalmente. A Celebrity dá a ela uma equipe para planejar e produzir seu conteúdo? McCue riu – não, não ri. “Isso é muita tentativa e erro e um tripé. Também tenho muito tempo disponível para brincar com ele e ver o que funciona.”

O tempo livre foi uma referência ao fato de os navios não receberem passageiros desde março. Obviamente, ela está ocupada: McCue ainda está no comando de um navio de cruzeiro de 131.000 toneladas brutas , um trabalho sério em qualquer medida. Mas nos tempos de baixa, ela está em todos os lugares do navio, devidamente mascarada. Experimentando fantasias de teatro. Cozinhando na cozinha. Desinfecção e classificação de embalagens. Fazendo café na cafeteria. Em um post mais antigo, ela está na ponte em trajes completos (uma imagem dela e de outras mulheres oficiais – suas “marinheiras” – usando sapatos de salto alto Christian Louboutin tinha a legenda “coração e sola”); em outro, ela está vestindo macacões da Celebrity para ajudar a reorientar uma águia-pescadora que ficou presa no convés aberto (“em uma asa e em uma águia-pescadora”).

A tripulação se mete nisso, disse ela, e eles vão ajudá-la com os disparos. E eles irão encontrá-la quando virem algo incomum, divertido ou inspirador que pode ser um conteúdo interessante. No exemplo da águia-pescadora, ela disse: “Acho que foi o segurança que ligou e disse: ‘temos um pássaro, chame o capitão’.” 

Artigos relacionados
DestaquesNotícias

OCA Hotels vende unidades na Espanha para investir no Grand Occa Maragogi em Alagoas

Em comunicado a imprensa na última sexta-feira (5), o grupo hoteleiro espanhol OCA Hotels vendeu dois hotéis em Espanha para…
BLOG DO BALÃODestaques

VAMOS VOLTAR A VIAJAR?

Uma das perguntas que tenho recebido é quando vamos poder voltar a viajar de novo?  Viajar após a pandemia do Corona vírus…
DestaquesNotícias

Japaratinga é destaque como um dos dez destinos turístico para se isolar em tempo de pandemia

Em postagem do Portal da editoria Viagem&Gastronomia do Portal da CNN Brasil, em matéria de Saulo Tafarelo, Japaratinga é destaque…

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *




Enter Captcha Here :