AgresteCotidiano

Mineradora Vale Verde lança Programa Social de Desenvolvimento de Fornecedores

Objetivo da MVV, em parceria com o Sebrae/AL, é conhecer melhor e fortalecer o comércio da região Agreste_

Com o intuito de fomentar ainda mais o desenvolvimento social das comunidades onde está inserida, a Mineração Vale Verde (MVV) está lançando o Programa Social de Desenvolvimento de Fornecedores (PSDF).

A ação conta com o apoio do Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas em Alagoas (Sebrae/AL) com a consultoria financeira para potenciais empresas parcerias da MVV.

Nessa perspectiva, três cursos aconteceram entre o final de novembro e o começo deste mês, a exemplo de “Como Melhorar Suas Vendas (técnicas de vendas)”, “Gestão Empresarial Integrada” e “Marketing Digital”.

“Essa parceria com o Sebrae/AL tem sido muito importante para todos, pois há consultoria, também, para regularização dos negócios de cada um.

Inicialmente foi realizado um diagnóstico com as comunidades mais próximas para entendermos melhor o perfil do comércio local”, diz Gyslane Chaves, analista de Relações Comunitárias da MVV.

No próximo dia 10 de dezembro, está previsto um Encontro de Negócios. Após isso, em data ainda a ser informada, haverá um curso final: “Gestão Financeira”.

Essa iniciativa da MVV, junto ao Sebrae/AL, integra e promove a qualificação de fornecedores, redes de empresas e cadeias produtivas, capacitando-as em diversas áreas de gestão.

“Esses cursos estão sendo realizados em escolas municipais e ocorrem gratuitamente envolvendo gestão financeira, técnica de vendas, gestão empresarial, palestras de formalização de empresas e marketing digital, além de oito horas de consultoria para retirar dúvidas e uma rodada de negócio, como já citado, com empresas da região e prestadoras de serviço da MVV. Dessa forma, todos podem apresentar seus serviços e produtos. O objetivo desse trabalho é desenvolver ainda mais a maturidade do nosso comércio local”, pontua Gyslane Chaves.

*CONSULTORIA*

Em 2019, a nossa empresa lançou o Programa de Desenvolvimento de Fornecedores, envolvendo 50 empresas selecionadas por meio de um edital.

Todas elas eram de Arapiraca, Craíbas, Palmeira dos Índios e Maceió e tiveram, ainda, o apoio de consultoria da LOG Estratégia, permitindo assim que a implantação do Projeto Serrote se desse da melhor forma possível.

Essas 50 empresas atuavam nos setores de locação de veículos; buffet; transporte de cargas; fardamento; mecânica; alimentação; manutenção de ar-condicionado; comunicação; e lava-jato, entre outros.

Artigos relacionados
CotidianoNotícias

Prefeitura da Barra de Santo Antônio garante medicação à população

A administração da prefeita Lívia Carla e do vice Cleber Malta, esta mudando a realidade da Barra de Santo Antônio…
CotidianoNotícias

Prefeitura do Pilar recebeu R$ 200 milhões de royalties, informa vereadora Thaís Canuto

Um processo judicial entre os municípios de Marechal Deodoro e Pilar, pela posse da Estação Coletora de Embarque e Desembarque…
AgresteCotidianoNotícias

Covid-19: Hospital Regional de Arapiraca vacina todos os funcionários

Uma boa nova vem do Hospital Regional Nossa Senhora do Bom Conselho, referência em atendimentos na cidade de Arapiraca e…

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *




Enter Captcha Here :