Notícias

Alitalia cria “covidfree” entre Roma e New York

A companhia aérea Alitalia anunciou que os passageiros que forem viajar em um dos três voos semanais entre Roma e Nova York, devem apresentar uma certificação que comprove a negatividade para Covid-19, realizada dentro de 48 horas antes do voo, ou um teste de antígeno feito diretamente no aeroporto antes de embarcar. Antes do embarque, é necessário também preencher uma autocertificação atestando não ter tido contato próximo com pessoas afetadas pela Covid-19.

A iniciativa está em fase experimental para avaliar a eficácia e funcionalidade do novo modo de viagem, com o objetivo de torná-lo amplamente disponível tendo em vista a próxima temporada de verão 2021. Para quem está saindo dos Estados Unidos, ao chegar em Roma Fiumicino será solicitado que faça um novo teste de antígeno, que descartará a obrigatoriedade de quarentena no país.

A portaria de 23 de novembro do Ministério da Saúde italiana é rígido e foi emitida em acordo com o Ministério das Infraestruturas e Transportes da Itália e o Ministério dos Negócios Estrangeiros e Cooperação Internacional. A medida governamental vigorará, a menos que seja prorrogada, até 15 de fevereiro de 2021. As restrições à entrada nos Estados Unidos previstas nas disposições da administração americana permanecem válidas.

A iniciativa dará a Alitalia e o Aeroporti di Roma “estendem a opção de voos, lançada com sucesso no dia 16 de setembro, em dois voos domésticos diarios entre Roma e Milão e confirmam o compromisso assumido, desde as fases iniciais da pandemia, de implementar medidas de prevenção e proteger a saúde dos passageiros e funcionários”.

Artigos relacionados
DestaquesNotícias

AMADEUS tem prejuízo de US$ 1,6 bi

O impacto da pandemia de covid-19 no sector das viagens e turismo é evidenciado pelo Amadeus, uma das companhias mais…
DestaquesNotícias

Amadeus faz parceria com Microsof para inovar em tecnologia no turismo

O Amadeus assinou um acordo com a Microsoft para usar a sua “tecnologia de cloud para inovar e explorar novos…
DestaquesNotícias

Europa vai exigir atestado de vacinação para quem viajar ao Continente

O primeiro-ministro, António Costa, explicou, no final da reunião de líderes europeus desta sexta-feira, que a Comissão Europeia está a…

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *




Enter Captcha Here :