Notícias

Aeroporto de Porto Alegre tem controle de passaporte automatizado

Rapidez e sem contato humano é assim que está funcionando o serviço de controle de passaporte no Aeroporto de Porto Alegre que passou a contar com esse serviço. No total, são sete máquinas, três na área de embarque internacional e quatro no desembarque internacional. A concessionária informa que no momento não há voos internacionais comerciais no aeroporto, mas os equipamentos já estão à disposição dos turistas brasileiros e o aeroporto pronto para a retomada desses voos.

A operação é simples. O passageiro ao chegar no equipamento, o passageiro deve colocar o passaporte (com chip) sobre o leitor, com a página fotográfica brilhante com a face para baixo e segurar firmemente por aproximadamente cinco segundos. O portão abre, a pessoa entra e se posiciona com os pés sobre a marcação. Uma câmera de reconhecimento facial realiza a leitura e libera a segunda porta para o passageiro se dirigir à sala de embarque internacional.

O sistema cruza as informações do documento e foto com o sistema da Polícia Federal. Em caso de incoerência no cadastro, o passageiro é orientado (por mensagem que aparece na tela) a procurar um agente de imigração em um dos guichês de atendimento. O sistema é exclusivo para cidadãos brasileiros acima de 18 anos com passaporte brasileiro válido e emitido pela própria Polícia Federal, não sendo considerados passaportes emitidos pelos consulados.

Artigos relacionados
DestaquesNotícias

Turismo: veja as startups da Hot 25 em 2021

Viagem, turismo e hospitalidade estão em uma situação difícil, pois chegam aos últimos meses de um ano devastador. Companhias aéreas,…
NotíciasViajando Com Mozart

Como alugar um motohome e viajar pelo mundo

Em tempos de pandemia do covid-19 uma das opções para viajar tem sido alugar um motohome e sair pelo Brasil…
ALAGOASNotícias

Secretário Rafael Brito reúne trade turístico para alinhamento de ações promocionais

Em 2020 o turismo em Alagoas alcançou a liderança do mercado nacional e esteve em evidência durante todo o ano…

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *




Enter Captcha Here :