DestaquesNotícias

Gilson Neto é novo ministro do turismo

O pernambucano Gilson Machado Neto é o novo ministro do turismo do Brasil. O anuncio foi feito a poucas horas pelo Palácio do Planalto, que exonerou o deputado federal Marcelo Alvaro que ocupava o cargo desde o inicio do governo Bolsonaro. As mudanças são consequência das negociações com os partidos do Centrão.

Gilson Neto é médico veterinário, músico, empresário de banda de forró e também das áreas de comunicação e turismo e aliado de confiança do Presidente da República, a quem ele chama de “Jair”. Gilson Neto ocupava o cargo de Presidente da Embratur, também desde o inicio do governo Bolsonaro.

Na negociação fica a expectativa de como fica a Embratur, agência responsável pela promoção do Brasil no exterior como destino turístico, um desafio que ainda não foi vencido, um cenário que vem de muito tempo e foi agravado com a pandemia devido a falta de divulgação do país no exterior.

O Brasil ainda sofre com a imagem de destino de turismo sexual, onde vários governos se limitavam a divulgar o país como lugar de mulatas semi-nuas e muita festa nas ruas como o Carnaval. Um segmento do turismo condenado pelos operadores internacionais. Há muito para ser feito, assim que a vacina contra o covid restabeleça a normalidade da atividade turística internacional.

Artigos relacionados
NotíciasViajando Com Mozart

Como alugar um motohome e viajar pelo mundo

Em tempos de pandemia do covid-19 uma das opções para viajar tem sido alugar um motohome e sair pelo Brasil…
ALAGOASNotícias

Secretário Rafael Brito reúne trade turístico para alinhamento de ações promocionais

Em 2020 o turismo em Alagoas alcançou a liderança do mercado nacional e esteve em evidência durante todo o ano…
CotidianoNotícias

Prefeitura da Barra de Santo Antônio garante medicação à população

A administração da prefeita Lívia Carla e do vice Cleber Malta, esta mudando a realidade da Barra de Santo Antônio…

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *




Enter Captcha Here :