AgresteCotidiano

Luciano Barbosa busca reconciliação com MDB

O vice-governador e prefeito eleito por Arapiraca está em processo de reconciliação com Movimento Democrático Brasileiro (MDB), depois de uma demonstração de força e rebeldia, que teve o objetivo de mostrar que tem independência política e pode dar voos solos quando desejar.  

Barbosa venceu nas urnas e conseguiu convencer as lideranças do MDB, que tem densidade eleitoral e uma base política sólida e fiel a ele, tanto assim que manteve ao seu lado, toda base do partido durante o processo eleitoral e praticamente nenhuma liderança do partido, com expressão política, se voltou contra ele. Todos trabalharam para o eleger, demonstrando que em Arapiraca, o MDB segue Luciano Barbosa.

Vale ressaltar ainda que Luciano Barbosa manteve o sangue frio e que em momento algum atacou de forma grave, ou que causasse mágoas às lideranças do MDB, demonstrando com isso que não deseja rompimento, mas a “convivência e tolerância política”; termos usado pelo MDB na nota oficial, no comunicado que informava que o partido iria retirar os processos que pediam a nulidade de sua candidatura.

Acalmados os ânimos, vem a fase de reconciliação política onde haverá acenos e gestos de cordialidade. Um dos assessores de Luciano Barbosa, procurado por nós, disse que da parte do prefeito eleito de Arapiraca, não existe nenhum rancor e que todos vão trabalhar para eleger Renan Filho senador, por esse foi o compromisso feito com o partido, quando ele aceitou ser vice na chapa para o Governo em 2018. Agora é aguardar 2022 para conferir. Luciano Barbosa deixou de ser coadjuvante no MDB para pertencer ao elenco principal. 

Artigos relacionados
CotidianoNotícias

Prefeitura da Barra de Santo Antônio garante medicação à população

A administração da prefeita Lívia Carla e do vice Cleber Malta, esta mudando a realidade da Barra de Santo Antônio…
CotidianoNotícias

Prefeitura do Pilar recebeu R$ 200 milhões de royalties, informa vereadora Thaís Canuto

Um processo judicial entre os municípios de Marechal Deodoro e Pilar, pela posse da Estação Coletora de Embarque e Desembarque…
AgresteCotidianoNotícias

Covid-19: Hospital Regional de Arapiraca vacina todos os funcionários

Uma boa nova vem do Hospital Regional Nossa Senhora do Bom Conselho, referência em atendimentos na cidade de Arapiraca e…

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *




Enter Captcha Here :