DestaquesNotícias

Alagoas classificado como destino seguro com selo Safe Travels da WTTC

As pesquisas de instituição como a Expedia Group mostra que uma das preocupações de quem pretende viajar é quanto as garantias de cumprimento dos protocolos de saúde nos destinos turísticos. Este é um ponto número um das exigências, apontada pela pesquisa, publicada aqui (https://circuitoalagoas.com.br/2020/12/10/pesquisa-do-expedia-group-revela-otimismo-para-viajar-e-aponta-perfil-dos-lugres). Dentro do conceito de “destino seguro” está Alagoas e por tanto atendendo aos critérios de quem deseja viajar.

Em Alagoas os protocolos de segurança sanitária implantado, que rendeu a Alagoas o selo Safe Travels da WTTC e a marca de cerca de 1.200 estabelecimentos certificados com o título de Turismo Responsável pelo Ministério do Turismo (Mtur), o estado retoma a atividade de forma gradual e se consolida como destino seguro em todo o país. O movimento de recuperação otimista foi diretamente impactado pela conduta de cuidados e conscientização liderada pelo Governo de Alagoas, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Turismo (Sedetur), durante a pandemia.

Quem atesta isso são os próprios turistas, como é o caso de Murilo Gorri, psicólogo, que veio do Paraná passar férias em Alagoas com o namorado. “Em todos os lugares nos quais estivemos há avisos orientando sobre o uso da máscara, luvas e assepsia das mãos, como obrigatoriedade. Os bares e restaurantes, até mesmo muitos vendedores ambulantes usam a máscara e tem álcool em gel disponível”, conta.

Já Eduardo Silva é alagoano e aproveitou as férias para conhecer melhor o seu estado regionalmente. “Todos os hotéis em que passei estavam adaptados e me senti seguro”, pontua o administrador que viajou por atrativos do Litoral ao Sertão, conhecendo cidades como São Miguel dos Milagres, Barra de São Miguel, Coruripe e Piranhas.

A retomada da atividade turística tem sido célere: só neste mês de dezembro, a malha aérea alagoana conta com cerca de 75% do número de voos existentes no período pré-pandemia – resultado já previsto pelo Governo do Estado. São 19 voos diários com origem e destino em cidades como São Paulo (SP), Rio de Janeiro (RJ), Brasília (DF) e Salvador (BA). Além destes, durante toda a alta temporada de verão, Alagoas receberá 120 voos fretados de diversos destinos brasileiros.

De acordo com o secretário de Estado do Desenvolvimento Econômico e Turismo, Rafael Brito, a expectativa é que o estado receba cerca de 750 mil turistas entre os meses de dezembro de 2020 e março de 2021.

“Com todos os cuidados necessários estamos retomando o turismo no estado, movimentando esta cadeia que é uma das principais forças da nossa economia. Conquistamos o selo Safe Travels da WTTC e somos o segundo estado de todo o Nordeste em número de empreendimentos certificados pelo Selo Turismo Responsável do Ministério do Turismo (Mtur), com cerca de 1.200 empreendimentos. Todo este trabalho faz com que a gente garanta mais segurança não só ao turista, mas a todos os trabalhadores que dependem direta e indiretamente do setor, e à nossa população”, ressalta Rafael Brito.

Artigos relacionados
DestaquesNotícias

Turismo: veja as startups da Hot 25 em 2021

Viagem, turismo e hospitalidade estão em uma situação difícil, pois chegam aos últimos meses de um ano devastador. Companhias aéreas,…
NotíciasViajando Com Mozart

Como alugar um motohome e viajar pelo mundo

Em tempos de pandemia do covid-19 uma das opções para viajar tem sido alugar um motohome e sair pelo Brasil…
ALAGOASNotícias

Secretário Rafael Brito reúne trade turístico para alinhamento de ações promocionais

Em 2020 o turismo em Alagoas alcançou a liderança do mercado nacional e esteve em evidência durante todo o ano…

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *




Enter Captcha Here :