CapitalDestaquesNotícias

Trade dividido na escolha do secretário de turismo de Maceió

O prefeito eleito JHC busca um nome para a Secretaria Municipal de Turismo de Maceió, através de uma discussão com o trade turístico que formou uma comissão com integrantes do setor de turismo, alguns que não poderiam  fazer parte porque, não tem legitimidade para isso, mas infelizmente foram colocados.

Conversamos com lideranças políticas ligadas ao prefeito eleito JHC, que disse que a discussão faz parte do processo democrático e respeito ao setor tão importante para Maceió e também para Alagoas, já que a capital é a vitrine e a porta de entrada do turista no Estado.

Alguns nomes foram colocados na lista, como o da empresária Adriana Vasconcelos, que encontra aceitação de parte dos integrantes do Trade, mas não tem a aprovação dos conselheiros políticos da equipe do prefeito eleito, já que , segundo ainda fontes ligadas ao JHC, a empresária estava na linha de frente da campanha eleitoral do candidato do Alfredo Gaspar. Por isso, empresários que estavam na trincheira de JHC não concordam com o nome dela.

Está divisão do trade, quanto ao nome do novo secretário municipal de turismo de Maceió, esbarra num impasse que deve ser decidido com ajuda do senador Rodrigo Cunha que propõe, com o apoio da maioria dos conselheiros políticos de JHC, um nome neutro que não seria do setor, mas que teria a função de ouvir a todo setor e colocar em prática, sem paixão ou coloração partidária, as políticas para o desenvolvimento do turismo em Maceió.

O nome mais apontado seria de Herman Braga Neto, assessor do senador Rodrigo Cunha.

No entendimento dos conselheiros políticos de JHC, Herman Braga é uma pessoa equilibrada que poderia, pelos menos neste primeiro momento de governo, dar inicio aos projetos da nova administração em parceria com o trade.

Resta saber se o trade vai impor o nome de Adriana Vasconcelos, e se o prefeito vai aceitar.

Artigos relacionados
DestaquesNotícias

Turismo: veja as startups da Hot 25 em 2021

Viagem, turismo e hospitalidade estão em uma situação difícil, pois chegam aos últimos meses de um ano devastador. Companhias aéreas,…
NotíciasViajando Com Mozart

Como alugar um motohome e viajar pelo mundo

Em tempos de pandemia do covid-19 uma das opções para viajar tem sido alugar um motohome e sair pelo Brasil…
ALAGOASNotícias

Secretário Rafael Brito reúne trade turístico para alinhamento de ações promocionais

Em 2020 o turismo em Alagoas alcançou a liderança do mercado nacional e esteve em evidência durante todo o ano…

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *




Enter Captcha Here :