CapitalDestaques

Ocupação hoteleira em Maceió para réveillon e de 85% e janeiro bate 100%

A rede hoteleira em Maceió deverá ter uma ocupação de 85% garantida para passagem do ano e com expectativa de atingir 100% em janeiro, segundo o presidente do Maceió Convention, Glênio Cedrim, que monitora os números e todos os dados, que de alguma forma influencia a atividade turística, sendo um dos empresários mais bem informados sobre o setor em Alagoas. Atualmente essas reservas estão em 50%.

Sempre equilibrado e principalmente disponível para o diálogo com os profissionais jornalistas especializados no setor de turismo, Glênio Cedrim disse que a pandemia no seu pico, afetou todo segmento, mas que se recuperou com toda pujança que Alagoas possui no cenário do turismo nacional.

Segundo ainda ele, a proibição da queima de fogos em Maceió na virada de ano, afetou alguns determinados segmentos, como aluguel de imóveis por temporada. Os imóveis disponibilizados através de plataformas como Airbnb, foram afetados em 80%. Este segmento de hospedagem atende a um público, que só viria para Maceió para queima de fogos na virada do ano.   Para o presidente do Maceió Convention esse público é eminentemente regional vindo dos estados vizinhos, e que tradicionalmente sempre escolheram Maceió para virada de ano.

Glênio Cedrim, que se posicionou em outra entrevista contra a proibição da queima de fogos, dizendo que Alagoas está numa situação boa no cenário da pandemia, disse que houve um aumento no número de casos, rescaldo do processo eleitoral, que deveria ter tido o rigor da fiscalização. Mesmo assim, a situação está sob controle com o sistema público de saúde com leitos disponíveis para atender as vítimas do covid-19”, disse ele.

“A rede particular de saúde é que, por ser pequena, tem pouca disponibilidade de leitos, mas nada que leve ao colapso, já que a rede pública está com folga de leitos”, disse ele. “O processo de imunização de rebanho em Maceió e toda Alagoas ocorreu naturalmente”, disse ele, sendo um fato positivo.

Artigos relacionados
BLOG DO BALÃODestaques

BRAGA MELHOR DESTINO TURÍSTICO PARA 2021

Hoje vamos conhecer a capital da província do Minho a cidade de Braga, que a muito poucos dias conquistou o título…
DestaquesNotícias

Relatório da IATA preocupa aviação para 2021

Uma informação data pela IATA, que controla o sistema de aviação civil no mundo,  divulgada hoje nos Estados Unidos foi…
DestaquesNotícias

FITUR na Espanha e BTL em Portugal estão confirmada para maio deste ano

A Europa se prepara para a retomada do turismo a partir de maio e para dar inicio as atividades, foi…

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *




Enter Captcha Here :