ALAGOASDestaquesNotícias

Agentes de viagens recebem capacitação para vender o destino Alagoas

Em mais uma ação visando fomentar a venda dos voos fretados para Alagoas nesta alta temporada de verão, a Secretaria de Estado do Desenvolvimento Econômico e Turismo (Sedetur), capacitou cerca de 60 agentes de viagens de forma online na última sexta-feira (11). 

Em parceria com a CVC Viagens, WS Receptivo e Prefeitura de Maceió, os profissionais capacitados atuam em Brasília (DF) e Cuiabá (MT), dois dos principais mercados emissores de turistas para Alagoas e que recebem fretamentos semanais para a capital entre os meses de dezembro e março.

Os protocolos sanitários implantados em toda a cadeia produtiva do turismo – que renderam ao Estado o selo internacional Safe Travels da WTTC – o funcionamento dos receptivos, passeios e hotelaria foram pautas abordadas pela ação de capacitação que também contemplou os principais atrativos, pontos turísticos, gastronomia e artesanato em Alagoas.

À frente da Sedetur, o secretário Rafael Brito ressalta que este trabalho é mais um de uma série de ações que fomentam a venda de pacotes de viagens com destino a Alagoas. 

“Essa capacitação online complementa todas as nossas ações feitas ao longo do ano em parceria com a CVC, que tem sido uma grande parceria do Estado. Desde 2017, o governo promove o turismo em conjunto com esta que é a maior operadora de turismo da América Latina. Já conversamos e traçamos um plano de trabalho também para os primeiros meses do próximo ano. Dessa forma estaremos fomentando, com responsabilidade e muito cuidado, a retomada do turismo, atividade essencial a nossa economia”, explica Rafael Brito.

Fretamentos para o Verão

Ao todo, Alagoas receberá a partir de Maceió 120 voos fretados entre os meses de dezembro de 2020 e março de 2021 das principais operadoras de turismo do país e da América Latina. CVC, Azul Viagens e FRT operadora contemplam a capital alagoana com voos provenientes dos principais mercados emissores de turistas para o estado como São Paulo (SP), Campinas (SP), Ribeirão Preto (SP), Belo Horizonte (MG), Brasília (DF), Porto Alegre (RS), entre outros.

Artigos relacionados
Notícias

Accor registra prejuízo de 2 bilhões de euros

A Accor definiu o programa de fidelidade ALL como um dos focos estratégicos do negócio para 2021. Ao anunciar os resultados…
DestaquesNotícias

Relatório da IATA preocupa aviação para 2021

Uma informação data pela IATA, que controla o sistema de aviação civil no mundo,  divulgada hoje nos Estados Unidos foi…
Notícias

Governo de São Paulo adota medidas restritivas

O crescimento do número de caso de covid em São Paulo, principalmente devido a saturação dos leitos de UTI, levou…

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *




Enter Captcha Here :