ALAGOASDestaquesNotícias

Governo entrega acesso ao Porto da Dulce para passeios aos Cânions em Alagoas

Os passeios aos famosos e lindos Cânions do São Francisco tinham sempre como ponto de partida pela embarcações o Porto instalados no municípios sergipano de Canindé do São Francisco, no badalado Restaurante Karrancas, a partir de hoje graças a uma obra do Governo do Estado de Alagoas existe o Porto da Dulce em Olho D’água do Casado, que recebeu a obra de pavimentação asfáltica tão esperada pelos empresários alagoanos.

O local também é conhecido como “Prainha da Dulce”, que funcionava de maneira precária e agora recebeu investimentos também da prefeitura que finalmente investiu no local, depois que ao Governo do Estado realizou a obra de pavimentação. A entrega da obra ocorre hoje e será um marco para o turismo na região

O governador Renan Filho e o secretário de Transporte e Desenvolvimento Urbano, Mosart Amaral, estarão no local para entregar o trecho de 3,6 quilômetros da Rodovia batizada como “Portal dos Cânions”, principal via de acesso aos cânions do rio São Francisco, em Olho D’Água do Casado, no Sertão de Alagoas.

Além do acesso totalmente implantado, pavimentado e sinalizado, todo o percurso foi contemplado com serviços de drenagem e implantação de ciclovia até a orla, na conhecida prainha da Dulce, às margens do rio. A obra foi executada por meio do programa Pró-Estrada, encabeçado pela Secretaria de Transporte e Desenvolvimento Urbano (Setrand), com um investimento de R$ 5,8 mihões de recursos oriundos do governo estadual.

Além disso, a obra contemplou ainda um estacionamento para carros, motos e ônibus, já que a estrada é um local estratégico para estacionamento de veículos que chegam diariamente por meio da promoção do turismo regional impactando na geração de emprego e renda local. É preciso lembrar que será preciso que o município mantenham a guarda municipal no local para garantir a segurança e o disciplinamento do trânsito no local, já que, por incrível que pareça, já existe a ação dos conhecidos “flanelinhas “.

Artigos relacionados
NotíciasViajando Com Mozart

Como alugar um motohome e viajar pelo mundo

Em tempos de pandemia do covid-19 uma das opções para viajar tem sido alugar um motohome e sair pelo Brasil…
ALAGOASNotícias

Secretário Rafael Brito reúne trade turístico para alinhamento de ações promocionais

Em 2020 o turismo em Alagoas alcançou a liderança do mercado nacional e esteve em evidência durante todo o ano…
CotidianoNotícias

Prefeitura da Barra de Santo Antônio garante medicação à população

A administração da prefeita Lívia Carla e do vice Cleber Malta, esta mudando a realidade da Barra de Santo Antônio…

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *




Enter Captcha Here :