Notícias

Pressão: trade anuncia lista tríplice para turismo e assessoria diz que vai analisar

Nomes ainda não chegaram ao conhecimento do prefeito, mas assessoria informou que o escolhido deve estar alinhado politicamente com o prefeito.

O trade turístico de Maceió comunicou que elaborou uma lista tríplice que vinha sendo discutida desde a semana passada, sob forte polêmica dentro do grupo. Segundo a nota do Conselho Deliberativo do Maceió Convention & Visitors Bureau (MC&VB), os nomes da lista tríplice para comandar a Secretaria Municipal de Turismo Esporte e Lazer (SEMTEL), a partir do próximo ano. O documento será entregue ao prefeito eleito, JHC”.

O Trade também busca legitimar a ação afirmando que seria, “tradição entre o setor público e privado, o encaminhamento da lista tríplice” que faria parte da “continuidade do acordo realizado durante o processo eleitoral em reunião com o, até então, candidato à prefeitura de Maceió, JHC”.

A nota afirma ainda que a “lista foi elaborada pelo presidente do MC&VB, Glênio Cedrim, presidente da ABIH-AL, André Santos, presidente da Abrasel – AL, Thiago Falcão, presidente da Abrajet- AL, Geraldo Câmara, presidente da ABAV-AL, Carlos Palmeira, presidente do Sindhal-AL, Marcelo Marques e pelo presidente da Sindetur-AL, Afrânio Lages”.

JHC

Buscamos informações junto a assessores do prefeito eleito, que disseram que até o momento a tal lista tríplice ainda não chegou ao conhecimento de JHC e se chegar, será analisada, mas que “o prefeito não será pressionado a aceitar nomes que não estejam alinhados politicamente com o grupo político”, disse a fonte.

“A lista tríplice faz parte de um ato de cordialidade do gestor, mas se não estiver dentro das perspectivas da nova administração, o prefeito não é obrigado a aceitar. Não vamos aceitar pressões”, enfatizou o assessor, que lembrou as matérias na imprensa, que foram veiculadas; já adiantando os nomes, que o prefeito tem simpatia, por terem competência para o cargo e por estarem alinhados politicamente com ele.

Os nomes apontados são dos empresários Pietro Coelho e Ricardinho Santa Rita, que trabalharam na campanha do prefeito e possuem conhecimento do setor de turismo.

Artigos relacionados
Notícias

Accor registra prejuízo de 2 bilhões de euros

A Accor definiu o programa de fidelidade ALL como um dos focos estratégicos do negócio para 2021. Ao anunciar os resultados…
DestaquesNotícias

Relatório da IATA preocupa aviação para 2021

Uma informação data pela IATA, que controla o sistema de aviação civil no mundo,  divulgada hoje nos Estados Unidos foi…
Notícias

Governo de São Paulo adota medidas restritivas

O crescimento do número de caso de covid em São Paulo, principalmente devido a saturação dos leitos de UTI, levou…

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *




Enter Captcha Here :