DestaquesNotícias

JHC reclama da pressão do trade e adia anúncio do secretário de turismo para próxima semana

O prefeito eleito de Maceió, João Henrique Caldas (JHC) deixou para anunciar o nome do futuro secretário de turismo para a próxima quarta-feira, devido a grande polêmica quanto aos nomes propostos pela famosa lista tríplice elaborada pelos líderes do Trade turístico, que está dividido em dois grupos.

Segundo uma fonte ligada ao prefeito, ele prefere ouvir mais pessoas envolvidas no processo, começando pelos empresários do setor que o apoiou durante a campanha eleitoral. “ Nada mais coerente  e leal para que foi a luta com ele”, disse a fonte, que foi mais além dizendo que o prefeito não poderia ser pressionado a escolher um nome, que não esteja alinhado com ele politicamente nem tenha a aprovação de seus aliados.

Aproveitamos para corrigir um nome da lista tríplice que foi apresentado, que é da ex-presidente da Embratur Jeanine Pires. Na verdade, o nome que consta na lista é de Jeanine Barbosa. A polêmica lista colocada na mesa do prefeito eleito é, portanto, formada pelo atual secretário de turismo Jair Galvão, Tiago Falcão presidente da Abrasel e Jeanine Barbosa.

Segundo a fonte, os nomes que estão na lista não agradaram ao prefeito, e para não tomar uma decisão que possa se arrepender depois, resolveu adiar a escolha para a próxima semana. O nome do advogado e empresário Ricardinho Santa Rita soa forte, mas ele deverá ser aproveitado em uma outra área estratégica ligado a administração com comunicação em Brasília.

O nome do assessor Herman Braga também foi retirado e será aproveitado no trabalho de planejamento e finanças. Uma alternativa que poderia ser a saída na escolha seria o nome de um executivo da Operadora CVC, que já atuou em Alagoas e agora está em Pernambuco.

Agora é esperar pela próxima semana, provavelmente quarta-feira (23) para saber quem será o secretário de turismo de uma das cidades mais vendidas nas prateleiras das operadoras e plataformas de turismo do Brasil.

Artigos relacionados
DestaquesNotícias

Futuro: veja a tendência da nova configuração para poltronas nos aviões

Uma startup sediada em San Francisco está competindo para revolucionar as cabines econômicas premium e widebody. Zephyr, a visão do…
DestaquesNotícias

AMADEUS tem prejuízo de US$ 1,6 bi

O impacto da pandemia de covid-19 no sector das viagens e turismo é evidenciado pelo Amadeus, uma das companhias mais…
DestaquesNotícias

Amadeus faz parceria com Microsof para inovar em tecnologia no turismo

O Amadeus assinou um acordo com a Microsoft para usar a sua “tecnologia de cloud para inovar e explorar novos…

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *




Enter Captcha Here :