DestaquesNotícias

Lufthansa pode comprar TAP

A companhia aérea alemã Lufthansa está em negociação para compra de parte da TAP e tem a simpatia do Governo Português, que é o maior acionista da empresa atualmente.

A Lufthansa teria apresentado a intenção de compra em Bruxelas e divulgada aos acionistas da empresa alemã, companhia aérea que, no passado, terá mesmo chegado a manifestar esse interesse a David Neeleman, apesar de nunca ter chegado a avançar com uma proposta oficial.

O ministro das Infraestruturas e da Habitação de Portugal, Pedro Nuno Santos, já havia comentado nos bastidores que a Lufthansa já manifestado interesse numa parceria com a TAP. Contudo, segundo informações essa transação deverá demorar, uma vez que a transportadora alemã também está a atravessar uma grave crise no decorrer da COVID-19, no âmbito da qual recebeu ajuda do Estado alemão.

Para os especialistas o interesse da Lufthansa é no aporte financeiro que a TAP deve receber e também em dominar as rotas da empresa portuguesa, principalmente com o Brasil.

Entretanto, como contrapartida, o acordo que permitiu a ajuda estatal à Lufthansa prevê a que companhia aérea não possa comprar mais de 10% do capital de transportadoras concorrentes ou de outras empresas do setor da aviação, até que devolva 75% das ajudas recebidas.

Artigos relacionados
DestaquesNotícias

Turismo: veja as startups da Hot 25 em 2021

Viagem, turismo e hospitalidade estão em uma situação difícil, pois chegam aos últimos meses de um ano devastador. Companhias aéreas,…
NotíciasViajando Com Mozart

Como alugar um motohome e viajar pelo mundo

Em tempos de pandemia do covid-19 uma das opções para viajar tem sido alugar um motohome e sair pelo Brasil…
ALAGOASNotícias

Secretário Rafael Brito reúne trade turístico para alinhamento de ações promocionais

Em 2020 o turismo em Alagoas alcançou a liderança do mercado nacional e esteve em evidência durante todo o ano…

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *




Enter Captcha Here :