Notícias

CVC Corp enxuga custos e extingue Almundo no Brasil, México e Colômbia

Dentro de seu projeto estratégico de reduzir custos e aumentar a rentabilidade a CVC Corp extinguiu a Almundo Brasil e transferiu para Submarino Viagens. A reengenharia do Grupo continua com cortes e pessoal e atuação em mercados como hospedagem. Segundo comunicado da empresa, o objetivo é a “busca de sinergias administrativas, tecnológicas e comerciais”. A primeira OTA da CVC Corp passa, assim, a absorver a Almundo, comprada no ano passado. A marca Almundo deve deixar de existir no Brasil no começo de 2021.

“Almundo Brasil agora é Sub Viagens. A marca Almundo Brasil continua existindo por enquanto (para atender clientes com viagens agendadas), mas já vai passando o bastão para Sub, pois as alterações serão concluídas até o primeiro trimestre de 2021”, diz o comunicado a imprensa.

Foram extinto também as atividades da Almundo no México e Colômbia, que atuam exclusivamente no segmento on-line, e segundo a CVC Corp “representam baixo volume de vendas e que foram significativamente afetadas pela pandemia da covid-19”. Na Argentina, nada muda, com a Almundo, originária do país vizinho, continuando a operar normalmente.

O mercado das operações da Almundo no México e na Colômbia constitui 0,2% das reservas do grupo em 2020. O impacto nos resultados para a conclusão deste processo serão principalmente de R$ 23 milhões de impairment de ativos locais, e R$ 3 milhões despesas legais, indenizações e outras As mudanças devem ser finalizadas no primeiro trimestre de 2021, segundo a CVC Corp.

“A CVC Corp reafirma seu compromisso com os clientes e fornecedores das operações da Almundo no Brasil, México e Colômbia e continuará honrando suas obrigações contratuais e legais. A iniciativa não tem impacto nas operações da Almundo Argentina, que continua a operar normalmente”, sentencia o comunicado. Os clientes que por acaso adquiriram algum produto com a Almundo devem ficar atentos para o cumprimento do contrato da compra dos produtos turísticos.

Artigos relacionados
DestaquesNotícias

Turismo: veja as startups da Hot 25 em 2021

Viagem, turismo e hospitalidade estão em uma situação difícil, pois chegam aos últimos meses de um ano devastador. Companhias aéreas,…
NotíciasViajando Com Mozart

Como alugar um motohome e viajar pelo mundo

Em tempos de pandemia do covid-19 uma das opções para viajar tem sido alugar um motohome e sair pelo Brasil…
ALAGOASNotícias

Secretário Rafael Brito reúne trade turístico para alinhamento de ações promocionais

Em 2020 o turismo em Alagoas alcançou a liderança do mercado nacional e esteve em evidência durante todo o ano…

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *




Enter Captcha Here :