Notícias

Maragogi pode ter queima de fogos suspensa e prefeito anuncia proibições para controle do covid-19

O Prefeito de Maragogi, Sérgio Lira anunciou que a queima de fogos na passagem de ano poderá ser suspensa, caso o cenário da pandemia se agrave e que esta decisão poderá ser anunciada no dia 26. “Isto vai depender da recomendação do Governo do Estado, diante dos números dos casos”, enfatizou ele.

A prefeitura reunindo o Comitê de Crise no dia 5 de janeiro para avaliar a situação e estará publicando um decreto com novas normas de protocolo para enfrentar a nova onda do covid-19, mas uma delas já entra em vigor a partir de amanhã com a proibição de excursões rodoviárias para as praias de Maragogi.

Sérgio Lira disse ainda que a situação de controle da pandemia pode retornar ao período do início das medidas, quando começou tudo, com controle de acesso a supermercados, farmácias e estabelecimentos comerciais. O prefeito anunciou também que todos eventos públicos e religiosos serão proibidos até o dia primeiro de março.

O prefeito disse ainda que estará ativando o posto de atendimento de síndromes gripais para acompanhar a situação em Maragogi, principalmente para atender aos moradores e também turistas. O prefeito relatou que está suspendendo também o atendimento presencial dele no gabinete, em decorrência do grande número de servidores terem contraído covid-19 e estarem em quarentena.

Segundo Sérgio Lira há suspeita de que uma pessoa da saúde contraiu covid-19 pela segunda vez e existem mais dois casos em análise, o que pode ser considerado uma variante do vírus que vem sofrendo mutação.

Hotéis

Já com relação aos eventos nos hotéis está limitado em 300 pessoas a festa de réveillon. “Temos a certeza de que nos hotéis os protocolos serão seguidos já que estão sob vigilância do selo de segurança do turismo”, disse o prefeito.

Será proibida também a venda de bebidas alcoólicas a partir das 22 horas em restaurantes e bares.  “Quem não cumprir as normas será multado em R $1 mil e quem reincidir será fechado. O prefeito ressaltou que nesta segunda onda do covid-19, os jovens têm sido os mais atingidos”, finalizou ele.  

Artigos relacionados
DestaquesNotícias

AMADEUS tem prejuízo de US$ 1,6 bi

O impacto da pandemia de covid-19 no sector das viagens e turismo é evidenciado pelo Amadeus, uma das companhias mais…
DestaquesNotícias

Amadeus faz parceria com Microsof para inovar em tecnologia no turismo

O Amadeus assinou um acordo com a Microsoft para usar a sua “tecnologia de cloud para inovar e explorar novos…
DestaquesNotícias

Europa vai exigir atestado de vacinação para quem viajar ao Continente

O primeiro-ministro, António Costa, explicou, no final da reunião de líderes europeus desta sexta-feira, que a Comissão Europeia está a…

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *




Enter Captcha Here :