DestaquesNotícias

Mundo isola Inglaterra com medo do novo “coronavírus”

A Inglaterra sofre no momento um processo de isolamento total  por parte de todo os países depois do anunciou da descoberta de que o vírus covid-19 sofreu uma mudanças, se transformando em um outro vírus mais contagioso ainda.

A notícia causou nos bastidores um verdadeiro pânico em toda Europa, que tem uma das populações mais idosas do mundo e suscetível a fatalidade das consequências causadas pelos vírus.

O “cerco” a Inglaterra foi agravado inclusive com o processo de saída do Reino Unido da Comunidade Européia, causando desabastimento em supermercados.

Todos os  governos analisam os resultados dos testes e tentam encontrar maneiras de proteger suas populações e sistemas hospitalares.

As restrições se concentram principalmente na Grã-Bretanha, que impôs novas medidas estritas de bloqueio na noite de sábado por causa do que descreveu como a disseminação extraordinariamente rápida de uma nova variedade por lá. Alguns outros países europeus confirmaram casos da variante do vírus, e outra cepa considerada especialmente infecciosa foi identificada na África do Sul.

Aqui está uma olhada em várias restrições até agora:

___

EUROPA

França: Banido todo o tráfego de passageiros e carga da Grã-Bretanha por 48 horas, as restrições mais severas até agora. A proibição está definida para terminar à meia-noite de terça-feira e se aplica a voos e tráfego através do túnel sob o Canal da Mancha.

Bélgica: O outro país que se conecta com a Grã-Bretanha através do túnel proibiu todas as viagens de passageiros, incluindo passageiros em trânsito, por 24 horas, começando no domingo à meia-noite.

Alemanha: Nenhum voo de passageiros da Grã-Bretanha teve permissão para pousar até 31 de dezembro.

Holanda : voos proibidos do Reino Unido pelo menos até o ano novo.

Espanha : Suspenderá os voos da Grã-Bretanha a partir de terça-feira e até novo aviso, exceto para aqueles que transportam cidadãos espanhóis ou pessoas com residência espanhola. A Espanha também aumentará o controle de fronteira com Gibraltar, a colônia britânica na costa sudoeste da Espanha.

Suíça : Os estrangeiros que chegam do Reino Unido e da África do Sul foram banidos e ordenaram que aqueles que chegaram desde 14 de dezembro fossem para a quarentena.

Itália : Suspensão de voos de e para a Grã-Bretanha até 6 de janeiro. Também proíbe a entrada na Itália de qualquer pessoa que tenha transitado pela Grã-Bretanha nos últimos 14 dias.

Rússia : suspenderá o tráfego aéreo com o Reino Unido por uma semana a partir de terça-feira.

Áustria : Nenhum voo de passageiros permitido pousar da Grã-Bretanha até 1º de janeiro.

Dinamarca : voos suspensos da Grã-Bretanha até às 9:00 GMT de quarta-feira.

Suécia : todas as viagens de entrada da Grã-Bretanha e da Dinamarca foram suspensas até novo aviso.

Noruega : voos de entrada da Grã-Bretanha proibidos a partir de segunda-feira por 48 horas.

Croácia : anunciou na noite de domingo a proibição de 48 horas de voos da Grã-Bretanha.

Bulgária : Proibido todos os voos de e para a Grã-Bretanha até 31 de janeiro.

Finlândia: Suspensão de voos com a Grã-Bretanha; a companhia aérea Finnair suspendeu todos os voos para o Reino Unido por duas semanas.

Polónia, Portugal, Hungria, República Checa, Eslováquia, Macedónia do Norte, Malta: voos proibidos da Grã-Bretanha até novo aviso.

___

ORIENTE MÉDIO

Israel : Inicialmente proibiu voos da Grã-Bretanha, Dinamarca e África do Sul, em seguida, restringiu ainda mais as restrições na segunda-feira, proibindo qualquer estrangeiro de entrar no país por 10 dias.

Omã : todas as entradas de estrangeiros no país foram suspensas e voos internacionais de passageiros interrompidos, a partir de terça-feira por uma semana. Os voos de carga estão isentos.

Arábia Saudita : todos os voos internacionais de passageiros e chegadas terrestres e marítimas foram suspensos por uma semana ou até que detalhes mais claros surgissem sobre a variante mais contagiosa do vírus identificada na Grã-Bretanha. A suspensão não afetará os voos de carga e as cadeias de abastecimento.

Irã : voos suspensos para o Reino Unido por duas semanas a partir de segunda-feira. Todos os aviões iranianos receberam ordens de retornar ao Irã do Reino Unido sem passageiros.

Turquia : voos suspensos da Grã-Bretanha, Dinamarca, Holanda e África do Sul temporariamente, até novo aviso.

Jordânia : Vôos proibidos do Reino Unido até 3 de janeiro, tanto voos diretos quanto indiretos.

___

ÁFRICA

Sudão : Viajantes proibidos que chegam da Grã-Bretanha, Holanda e África do Sul, a partir de segunda-feira e até 5 de janeiro.

Tunísia : Suspensões das ligações aéreas com a Grã-Bretanha, África do Sul e Austrália, a partir desta segunda-feira e até novo aviso. Qualquer pessoa que tenha residido ou transitado por esses países não terá acesso ao território tunisino.

___

AS AMERICAS

Canadá : Proibindo voos da Grã-Bretanha.

Estados Unidos : O governador do estado de Nova York disse que queria a proibição de voos da Grã-Bretanha para a cidade de Nova York.

Peru : voos comerciais suspensos da Europa nas próximas duas semanas.

El Salvador : Entrada proibida para quem viaja da Grã-Bretanha e da África do Sul.

Chile : suspendeu os voos diretos com a Grã-Bretanha e proibiu a entrada de estrangeiros que estiveram na Grã-Bretanha nas últimas duas semanas.

Argentina : voos comerciais suspensos de e para a Grã-Bretanha.

___

ÁSIA

Hong Kong : todos os voos da Grã-Bretanha foram banidos.

Paquistão : Imposição de proibição temporária de viajantes que chegam da Grã-Bretanha a partir de terça-feira e até 29 de dezembro. Os cidadãos paquistaneses terão permissão para voltar para casa da Grã-Bretanha, desde que seus testes COVID-19 sejam negativos.

Índia : voos suspensos da Grã-Bretanha até 31 de dezembro.

Fonte tripseek.news

Artigos relacionados
DestaquesNotícias

Turismo: veja as startups da Hot 25 em 2021

Viagem, turismo e hospitalidade estão em uma situação difícil, pois chegam aos últimos meses de um ano devastador. Companhias aéreas,…
NotíciasViajando Com Mozart

Como alugar um motohome e viajar pelo mundo

Em tempos de pandemia do covid-19 uma das opções para viajar tem sido alugar um motohome e sair pelo Brasil…
ALAGOASNotícias

Secretário Rafael Brito reúne trade turístico para alinhamento de ações promocionais

Em 2020 o turismo em Alagoas alcançou a liderança do mercado nacional e esteve em evidência durante todo o ano…

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *




Enter Captcha Here :