ExperiênciasNotícias

Pernambuco recupera 55% da malha aérea e secretário pede cautela na retomada do turismo

Pernambuco comemora os números da retomada do turismo com o anuncio realizado pelo secretário estadual de turismo, Rodrigo Novaes informando que o estado atingiu 55% dos voos que tinham antes da pandemia. Embora reconheça que ainda não há dados suficientes para estimar todos os prejuízos de 2020, o secretário destaca que a recuperação está sendo mais alta do que o esperado.”Os números que temos são surpreendentes. Imaginávamos que a retomada seria gradual como está sendo, mas mais lenta. Temos hoje 55% dos voos que tínhamos antes da pandemia e em menos de dez meses já teremos a volta da quantidade de assentos que a Azul tinha”, comemorou.

O secretário pede que a população tome cuidados par já que a pandemia ainda não acabou. “Precisa olhar para o Turismo, mas também para a saúde. Se houvesse uma retomada acelerada não nos traria alegria se trouxesse prejuízo para a saúde. Ficamos felizes em ver Pernambuco avançando da forma que está”, destacou.

Carnaval

O cancelamento das festividades de Carnaval também devem trazer um grande prejuízo à economia do estado. Afinal, a gesta leva de 2 milhões visitantes e injeta R$ 2,3 bilhões na economia. Mesmo assim, Novaes ressaltou que não é possível pensar em um evento deste tamanho antes que a população tenha sido vacinada. “As viagens domésticas continuam acontecendo, bem como dentro do estado. Isso significa que mesmo sem a festa, teremos uma ocupação nos hotéis”, acredita.

Previsões

Rodrigo Novaes destaca que só será possível fazer uma previsão de retorno total das atividades quando a vacinação tiver alcançado uma boa parte da população. Mesmo assim, ele acredita em um primeiro trimestre cerca de 20% abaixo do pré-pandemia.

Artigos relacionados
Notícias

Accor registra prejuízo de 2 bilhões de euros

A Accor definiu o programa de fidelidade ALL como um dos focos estratégicos do negócio para 2021. Ao anunciar os resultados…
DestaquesNotícias

Relatório da IATA preocupa aviação para 2021

Uma informação data pela IATA, que controla o sistema de aviação civil no mundo,  divulgada hoje nos Estados Unidos foi…
Notícias

Governo de São Paulo adota medidas restritivas

O crescimento do número de caso de covid em São Paulo, principalmente devido a saturação dos leitos de UTI, levou…

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *




Enter Captcha Here :