DestaquesNotícias

São Paulo volta a fase vermelha e causa problemas na economia

O estado de São Paulo volta a fase vermelha causando problemas sérios na economia. O anuncio foi realizado pelo Governador João Dória que disse que as novas restrições para frear o avanço da pandemia de Covid-19 nas próximas semanas. Com caráter imediato e temporário, o estado volta à fase vermelha do Plano São Paulo entre os dias 25 e 27 de dezembro e 1° e 3 de janeiro em todo o estado, afetando diretamente as festas de Natal e Ano Novo. O governo informou ainda que nenhuma região deverá retornar à fase verde durante o mês de janeiro.

“Precisamos do apoio dos municípios. Apoio dos Prefeitos, Secretários de Saúde, assim como da própria população, até as vacinas chegarem. Está bem perto. Vamos imunizar e proteger os brasileiros”, declarou o Secretário de Estado de Saúde, Jean Gorinchteyn. “O uso de máscaras, além do distanciamento entre as pessoas e evitar aglomerações é imperioso”, acrescentou.

Somente atividades essenciais poderão funcionar. Nestes seis dias específicos, o atendimento presencial está proibido em shoppings, lojas, concessionárias, escritórios, bares, restaurantes, academias, salões de beleza e estabelecimentos de eventos culturais. Farmácias, mercados, padarias, postos de combustíveis, lavanderias e serviços de hotelaria estão liberados.

Nos demais dias, todo o estado continua na fase amarela, a terceira das cinco estipuladas pelo Plano SP, com exceção de Presidente Prudente. Já a reclassificação do faseamento foi remarcada do dia 4 para 7 de janeiro.

“Como novos prefeitos assumem os cargos no primeiro dia de 2021, o Governo do Estado fará reuniões a partir do dia 4 para apresentação do Plano SP. A iniciativa visa garantir que as medidas restritivas sejam cumpridas em parceria com os municípios. As autoridades estaduais lembram que todas as prefeituras têm autonomia para ampliar o rol de restrições previstas no Plano SP”, informou o Governo de SP.

Artigos relacionados
DestaquesNotícias

FITUR na Espanha e BTL em Portugal estão confirmada para maio deste ano

A Europa se prepara para a retomada do turismo a partir de maio e para dar inicio as atividades, foi…
DestaquesExperiências

Castanho: um paraíso para Semana Santa

Em Alagoas existe um lugar de uma beleza única, cravado em uma reserva ecológica no Sertão de Alagoas, precisamente em…
Notícias

Vila Galé Marés tem nova gestora de A&B

A nova gestora da área de Alimentos & Bebids do Vila Galé Marés (BA) é Soraya Galvão, ex- Wish Hotel…

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *




Enter Captcha Here :