DestaquesNotícias

Hotéis terão que aceitar pets, diz pesquisa

A pandemia trouxe para a atividade turística uma novidade que a exigência para que os hotéis aceitem os pets (238%). O isolamento fez com que as pessoas se apegassem ainda mais aos seus animais de estimação, que passaram em muitos casos a ser realmente a única companhia para os mais solitários. Os números das casas de venda de animais de estimação também cresceram. No Brasil a estimativa é que 40% milhões de pessoas tem um pet em casa e cuidam deles como verdadeiros membros da família.

A chamada demanda reprimida do turismo constatou em pesquisa da Decode, empresa de dados e client acquisition, revelou que as buscas por “viajar” cresceram 65% com a chegada da alta temporada. As principais buscas relacionadas ao termo que tiveram aumento significativo neste fim de ano foram: viajar barato (+126%), lugares para viajar no Brasil (+114%) e viajar de avião (+91%). Já a procura pela expressão “hotel pet friendly” teve aumento de 238% e “como levar cachorro no avião” cresceu 170%.

No que diz respeito à reserva de acomodações, as pessoas têm pesquisado por plataformas e aplicativos, com destaque para Airbnb (aumento de 181%), Booking (+146%) e Trivago (+75%). As modalidades de hospedagem com maior procura neste mês foram hotel (1 milhão de buscas), pousada (368 mil) e hotel fazenda (300 mil).A Decode analisou mais de 96 mil tweets e, a partir das menções que se referem a viagens, detectou que: 56% contam que têm viagem programada; 15% sentem saudades de viajar; 12% têm planos, mas não marcaram ainda; 9% não irão viajar por conta da Covid-19, e 8% não fizeram planos.

Para Lucas Fontelles, Head de Consumer Insights da Decode, o aumento é expressivo, mas diante das restrições, ainda é cedo para se falar em plena recuperação do setor turístico. “O comportamento nas buscas indica viagens voltadas para o turismo doméstico. O que se sobressai como oportunidade é adequação dos espaços para essa tendência pet friendly que aparece forte nesse cenário”, pontua.

Artigos relacionados
DestaquesNotícias

Turismo: veja as startups da Hot 25 em 2021

Viagem, turismo e hospitalidade estão em uma situação difícil, pois chegam aos últimos meses de um ano devastador. Companhias aéreas,…
NotíciasViajando Com Mozart

Como alugar um motohome e viajar pelo mundo

Em tempos de pandemia do covid-19 uma das opções para viajar tem sido alugar um motohome e sair pelo Brasil…
ALAGOASNotícias

Secretário Rafael Brito reúne trade turístico para alinhamento de ações promocionais

Em 2020 o turismo em Alagoas alcançou a liderança do mercado nacional e esteve em evidência durante todo o ano…

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *




Enter Captcha Here :